Aconteceu

Encontro Nacional de Governança Hoteleira debateu Gestão e liderança operacional

Direto do Rio de Janeiro – O Consultor Márcio Moraes encerrou agora à pouco o ciclo de palestras da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria   abordando os princípios da liderança na gestão operacional. Este encontro que é promovido pela ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria teve início ontem no Windsor Atlântica Hotel  Copacabana, no Rio de Janeiro e reuniu profissionais da governança de várias partes do Brasil.

 

Moraes enfatizou em sua palestra a importância do comportamento humano e que isto deveria ser bem analisado em um processo de recrutamento e seleção pessoal ao contratar um indivíduo numa empresa. “Somente títulos e formações acadêmicas não são garantias de que o profissional seja um bom líder ou bom gestor”, explicou Moraes.         

 

Utilizando um exemplo simples e bem humorado, Moraes passou a mensagem aos presentes através de uma analogia. “Se uma empresa necessita contratar um bom nadador, deveria optar por um golfinho, para voar, uma águia, mas se necessitar de um polivalente, contrata um pato que resolve a questão. Profissional polivalente sempre faz falta numa empresa”, reforçou Moraes.

 

Segundo ele, muitas vezes as pessoas projetam perfis profissionais sem possuírem sua essência. O resultado é um comportamento inadequado que é passado a toda equipe. “É importante compreender que cada indivíduo possui formas diferentes de elevar sua motivação. Muitas vezes um profissional que produz muito, não é porque ele está somente motivado, mas é que ele teve a orientação de um bom líder”, concluiu Moraes.

A Equipe da Revista Hotéis viajou e se hospedou a convite da ABG Nacional

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA