Aconteceu

Encontro Catarinense de Hotelaria tem início

Teve início agora à pouco no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC) a abertura da 25ª edição do ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros. O evento que vai até esta próxima sexta-feira, dia 6 de maio, é promovido pela ABIH/SC –  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina que espera receber duas mil pessoas focadas em negócios e qualificação. A abertura mostrou o prestígio e a importância que este evento possui, pois contou com a presença de vários hoteleiros de diversas partes do Brasil, profissionais do setor e autoridades públicas, e enetre eles estavam: O Secretário de Turismo de Santa Catarina, César Sousa Júnior, o Presidente da SANTUR, Valdir Walendowisky, Carlos Alberto Pereira, Secretário Municipal Adjunto de Turismo de Florianópolis, entre outros.

O Barbicacho, grupo folclórico da cidade catarinense de Lajes abriu a cerimônia com a apresentação da dança sulina contemporânea, onde foi apresentado instrumentos como facões numa dança e boladeira, que antigamente era utilizado para caçada nos pampas.
O Presidente da ABIH/SC, João Eduardo Moritz enfatizou em seu discurso os novos desafios que a entidade terá que enfrentar nos próximos anos para continuar sendo competitiva no mercado e enfrentar a desvalorização do dólar, a concorrência dos cruzeiros marítimos, a entrada das grandes redes hoteleiras internacionais, a sazonalidade e a falta de espaço para eventos. “Nossa entidade deve se manter firme nos propósitos de defender os interesses dos associados, assim como procurar estender e ampliar parcerias com outras entidades, pois os desafios nos próximos anos serão grandes”, destacou Moritz.

O Presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi pediu empenho aos hoteleiros para que o projeto Vale Hospedagem que se encontra no senado para ser votado, seja apreciado rapidamente, pois isto será essencial para combater a sazonalidade que acontece em várias cidades e que afeta em muito a hotelaria. O Secretário Catarinense César Sousa disse em seu discurso que o combate a sazonalidade é uma das grandes prioridades em sua gestão, pois reconhece a importância que a hotelaria representa para a economia do Estado. Segundo Sousa, já está pronto o edital para a construção do novo centro de convenções de grande porte que será construído em Balneário Camburiu e ele dará um impacto muito grande para alavancar eventos e irá ajudar a combater a sazonalidade.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA