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Destino lançou programa para atrair turistas paulistas

O Destino Iguaçu lançou o Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu que pretende mostrar aos paulistas os grandes potenciais que Foz do Iguaçu possui para incrementar a emissão de turistas no maior mercado deste destino. “O estado de São Paulo representa o maior mercado emissor de turistas para Foz do Iguacu e cada ano cresce de forma acentuada. Em 2010 contabilizamos cerca de 148 mil visitantes, no ano passado fechamos com 182 mil e nossa expectativa para os próximos dois anos é que dobremos este número de turistas vindos de São Paulo. Para isto apostamos nas ações integradas de órgãos públicos e privados que estão revitalizando o destino que segundo dados da Embratur é o segundo no Brasil mais frequentado por turistas estrangeiros. Figuramos na lista das cinco cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais, conforme pesquisa da ICCA —Associação Internacional de Congressos e Convenções. Além disto, o Destino Iguaçu oferece estrutura e as melhores condições para o turismo de eventos, de aventura, de compras e até para ocasiões especiais, como lua de mel ou comemorações familiares, entre outras opções que podem atrair públicos diferenciados. Outro importante fator é que temos o sexto maior parque hoteleiro do Brasil, com mais de 21 mil leitos bem modernos”, destaca Gilmar Piolla, Presidente do Fundo de Promoção Turística de Foz do Iguaçu e que também é Superintedente de Comunicação Social da Itaipu Binacional.

Segundo ele, a expectativa deste programa também é fomentar o turismo interno e aumentar o tempo de permanência, que hoje é de 4,2 dias, com gasto médio é de R$ 233,25.

A promoção do turismo Iguaçu focará que ela é uma das Sete Maravilhas da Natureza e inclui a divulgação de materiais publicitários e um vídeo exaltando as outras atrações da região, assim como os sete motivos que fazem da cidade o melhor destino de lazer e de eventos. São eles: Natureza em todo o seu esplendor, “com atrativos para o seu cliente nunca mais esquecer”; Acesso fácil, por via aérea ou terrestre; Infraestrutura moderna e pronta para receber diferentes públicos; Roteiros personalizados, com passeios ou atrativos para cada perfil de consumidor;  Flexibilidade para negociação e oportunidades comerciais; Treinamento e apoio para criação de roteiros personalizados; Marketing e trade marketing, com suporte em ações cooperadas nos canais de vendas, imprensa especializada e mídia para o consumidor final.

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