Administração

Club Med fecha primeiro semestre de 2012 com resultado positivo

O primeiro semestre de 2012 do Club Med no mundo (novembro 2011 a abril 2012) fechou com um crescimento de 4.6% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a receita de 798 milhões de euros. O número de clientes hospedados nos Villages mais sofisticados, 4 e 5 Tridentes, aumentou em 7,6%, ou seja, 33 mil clientes. Esse resultado é o reflexo da estratégia de sofisticação de produto e serviços adotada pela rede francesa.

 

Este período, foi marcado pela abertura de Village Valmorel, situado na França, que teve uma média taxa de ocupação de 85% durante os seis meses e um alto retorno de satisfação dos clientes. Apesar da queda de 4.2% do mercado de turismo na França, segundo a Associação Francesa de Operadoras de Turismo, o volume de negócios do Club Med no país cresceu em 5,3% e o número de clientes franceses em Villages de 4 e 5 Tridentes teve um aumento de 10%.

 

O mesmo aconteceu em outros países europeus que também passam por uma retração no mercado de turismo: na Bélgica a empresa registrou um crescimento de 2%  no número de cliente, enquanto o mercado belga declinou em 6.7%; o volume de negócios no Reino Unido aumentou 5% contra a queda do mercado de 7%; e na Alemanha, que teve uma expansão de apenas 9%,  as vendas Club Med cresceram em 19%.  O número dos clientes dos países em rápido desenvolvimento (China, Brasil, Russia, Singapura, Coréia do Sul, Argentina, África do Sul, México e Turquia) cresceu em 10% e chegou a 129 mil. Só o mercado chinês cresceu 31%.

 

O CEO do Club Med, Henri Giscard d’Estaing, ressalta que o Club Méditerranée registrou, mais uma vez, um resultado positivo no primeiro semestre de 2012, apesar do movimento contrário do mercado europeu. Para ele, o crescimento das vendas, do número de clientes e do nível de satisfação, especialmente nos Villages de 4 e 5 Tridentes, são fortes indicadores do sucesso da fórmula All Inclusive sofisticada do Club Med. “A conquista de market share em países maduros, como a França, a estratégia de expansão em países em rápido desenvolvimento e o cronograma de abertura de novos Villages em 2013 são as nossas vantagens  diante de um mercado europeu que enfrenta dificuldades”, afirma o executivo.

 

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