Publicidade
FOHB

Chef Patrick Ferry assume gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Chef francês Patrick Ferry passa a assinar a gastronomia do resort Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na praia de Pernambuco, no Guarujá (SP). Ferry será responsável pelo menu do requintado Les Épices, restaurante estrelado pelo Guia 4 Rodas 2011 e eleito o melhor Variado pela Comer&Beber da Veja São Paulo Litoral em 2011.

 

Com ambiente intimista e menu inspirado na gastronomia francesa, o restaurante é palco do Harmonia dos Sabores, festival que já conquistou seu espaço na agenda gastronômica da região. O chef também ficará responsável pelos restaurantes Brisa, com especialidades da clássica culinária internacional, e Mar Casado, que privilegia petiscos e frutos do mar.

 

A Pâtisserie et Boulangerie Le Fournil, doçaria da rede Sofitel com tradicionais especialidades francesas como o Mil Folhas – eleito em 2009 o melhor da América do Sul pelo jornal The New York Times – também ficará sob a tutela de Ferry.“Estou muito honrando com mais este desafio na rede Sofitel. Tenho certeza de que poderei contribuir bastante para manter a tradição de requinte e boa mesa do Sofitel Guarujá Jequitimar”, frisa o chef.

 

Além das criações franco-brasileiras, Ferry é adepto à “gastronomia dos sentidos” que começa com uma apresentação impecável, dando início a um delicioso ritual de cores e sabores.“Meus pratos são baseados na metodologia francesa, mas sempre acrescento características de minhas viagens e dos países em que trabalhei”, comenta Ferry. “O Brasil é um país maravilhoso para se trabalhar porque você encontra tudo bem fresquinho, principalmente frutas e legumes. Gosto muito de frutas como graviola, cajá e caju”, complementa o chef.

 

O início da carreira de Ferry foi como confeiteiro na região nordeste da França. Depois de algum tempo, o chef partiu para Paris (França) e, em seguida, trabalhou em hotéis da rede de luxo Sofitel na Arábia Saudita, Emirados Árabes, Costa do Marfim e Moscou (Rússia).
No decorrer desta trajetória, o chef conquistou títulos importantes, como o de “Chevalier em Gastronomia Francesa”, recebido do governo francês e as medalhas de prata na “Saudi Food 1973” nas categorias de bolo de casamento e chocolate.

 

Ferry chegou ao Brasil em 1997 a convite da rede Sofitel e desde então vem investindo em criações que unem a tradição gastronômica de seu país de origem – e de outros países por onde já passou – aos ingredientes típicos da culinária nacional. Como chef do Sofitel São Paulo Ibirapuera, ganhou o prêmio Paladar do OESP de 2º melhor cozinha criativa de São Paulo, e o prêmio de 2º melhor Restaurante de Hotéis, pela Revista Gula, com o Restaurante P. Verger.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA