Publicidade
LG Eletronics

Centro Europeu tem novo convênio com Swiss Education Group

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O convênio entre o Centro Europeu e o SEG possibilitará estágios remunerados aos estudantes de Chef Pâtissier e Chef Boulanger

A escola de profissões Centro Europeu acaba de firmar mais uma parceria com o Swiss Education Group, que compreende cinco escolas de gastronomia e hotelaria da Suíça. O novo convênio vai proporcionar especialização internacional, com possibilidade de estágio remunerado, aos estudantes dos cursos de Chef Pâtissier e Chef Boulanger.

Aproveitando os créditos obtidos no Centro Europeu, em Curitiba, os alunos ingressam em período avançado no curso Especialização em Pastry & Chocolate Arts, oferecido pela Culinary Arts Academy Switzerland, em Lucerna, Suíça, para em onze semanas, obterem o diploma internacional. Os alunos do Centro Europeu que participam do programa podem economizar cerca de 53% do valor que seria necessário investir para obter a mesma formação, estudando na Suíça – incluindo hospedagem e alimentação que é fornecida pela escola suíça durante o período de estudos.

Publicidade
Harus

Convênio permitirá aos estudantes uma economia de 53%no valor da formação (Foto: divulgação)

De acordo com Rogério Gobbi, Diretor acadêmico do Centro Europeu, “As condições que são contempladas na parceria são extremamente interessantes, porque o aluno, em onze semanas, obtém uma certificação internacional. E, se quiser dar continuidade à sua formação, com mais um período de onze semanas, pode fazer mais um aprofundamento que permitirá além de fazer estágios remunerados na Europa, encaminhados pela própria instituição de ensino Suíça e com duração de até seis meses, obter nova certificação internacional, o Swiss Grand Diploma in Pastry & Chocolate Arts”.

Como participar

Para participar do programa, além da formação na Centro Europeu, os estudantes passam por uma seleção na qual serão avaliados nível de inglês e desempenho acadêmico. Na Suíça, eles terão a oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos no segmento da Pâtisserie e Boulangerie, além de pavimentar sua carreira internacional. “São portas e oportunidades que o Centro Europeu abre aos seus alunos. Ao invés de ir diretamente para a Europa, você pode fazer um ‘atalho’ e com uma economia considerável: mais de 50% do valor do curso que pagaria na Europa”, afirma Gobbi.

Publicidade
Dam Roupas

Convênios internacionais

Este é o terceiro convênio firmado entre o Centro Europeu e o SEG. Também se beneficiam de acordos entre as instituições os alunos de Hotelaria Design e Eventos e Chef de Cuisine – Restaurateur, que também podem aproveitar os créditos obtidos no Brasil para realizar cursos de especialização na Europa.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

O SEG é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM -Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CIS – Culinary Institute Switzerland).

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA