Trade

Brasil precisará de mais de 700 novas aeronaves até 2030

De acordo com o último (GMF) – Global Market Forecast, da Airbus, o Brasil precisará de 701 novos aviões de passageiros com mais de 100 assentos até 2030. Estas aeronaves, das quais são 501 de corredor único, 174 de dois corredores e 26 grandes aeronaves terão o valor estimado em 82 bilhões de dólares. Com isso, o estudo também indicou que o Brasil, se tornará o quarto maior mercado de voos domésticos do mundo, com razão de crescimento de 7,4 por cento, seguindo os Estados Unidos, a China e a Índia.

Atualmente, o País é o quarto colocado no mundo em termos de assentos em decolagens, oferecendo duas vezes mais assentos do que há 10 anos. Durante o mesmo período, o mercado de voos domésticos e internacionais mais que duplicou, e desde 2010 São Paulo tornou-se o principal ponto de partida para voos internacionais da América Latina.

Estima-se que nos próximos 20 anos o PIB brasileiro cresça 144 por cento, 20 por cento a mais do que a média da América Latina. Tendências como notável crescimento econômico; Maior propensão a viagens de avião, em virtude do rápido aumento da classe média viajante e a crescente economia do turismo, são estimativas que contribuem para o aumento do PIB nacional.

Segundo o Vice-Presidente executivo da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, o Brasil tornou-se um dos 10 maiores mercados do mundo para novas aeronaves de passageiros em termos de entregas de aviões nos próximos 20 anos. “Com o tráfego internacional de e para o Brasil dobrando na última década e não apresentando sinais de diminuição, as companhias aéreas brasileiras têm uma oportunidade tremenda de aumentar seu market share”, completa o executivo.

Nos últimos 10 anos, o crescimento contribuiu para o PIB brasileiro em cerca de 200% e até 2020 espera-se que cresça mais 60%. Turistas brasileiros estão voando em algumas das frotas de aeronaves mais novas do mundo. A idade média das aeronaves brasileiras com mais de 100 assentos é de sete anos, três anos mais nova que a média mundial e regional.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA