Opinião

Bicicletas! Será o serviço diferenciado na Hotelaria – Artigo de Jean Felipe Lamas

* Jean Felipe Lamas

A era do Wireless, Business Center, Salas de jogos e/ou até mesmo dos fitness nos Hotéis chegam ao fim. Todos já têm um consenso que estes serviços já não são tão procurados como antigamente. Pois, hoje é muito fácil ter aparelhos celulares modernos ligados o tempo todo na internet com todos os serviços que um computador possa oferecer, e os hospedes não querem ficar trancados o tempo todo no ambiente de um hotel.


Diante deste cenário, o hóspede ao ser hospedar em um hotel por mais de 24 horas, ele quer aliviar o cérebro e ter mais qualidade de vida. Conforme a pesquisa realizada em 2013 pelo site do CAC “Centro de Apoio ao Ciclista”, com aproximadamente 1.100 pessoas (SP, RJ. BH e ES), sendo 82% entre 20 a 40 anos de idade responderam que preferem andar de bicicleta na cidade para conhecê-la ou aliviar o estresse, e o restante 18% entre 41 a 65 anos prefere caminhar nas proximidades do hotel.

Principais perguntas foram;

1.      Você utiliza algum serviço, tais como; Internet, Business Center entre outros quando está hospedado em um hotel?

Resposta: 80% Não. A última coisa que quero é ficar dentro de um hotel após retornar do trabalho, a não ser para dormir. (resposta mais utilizada)

2.      O que você gostaria de fazer ao retornar do trabalho quando está hospedado em um hotel?

Resposta: Conhecer a região e aliviar o cérebro pedalando em uma bicicleta.

3.      Qual o serviço os hotéis poderiam oferecer de diferencial para os hospedes que procura qualidade de vida após um dia turbulento?

Resposta: 82%. Bicicletas e equipamentos disponíveis para um passeio na cidade.

4.      Se fosse para escolher, você escolheria um hotel com o serviço de empréstimo de bicicletas ou tanto faz?

Resposta: 82% sem dúvidas, o que oferece o serviço de bicicleta.

5.      Você já participou ou sabe de alguém que já participou de algum evento de ciclismo em alguma Cidade e encontrou dificuldades em hospedar com a bicicleta?

Resposta: 38% já participaram de algum tipo de evento de ciclismo e tiveram muitas dificuldades, tais como; Não ser bem recebido (Dependendo do evento as bicicletas chegam sujas), não ter lugar apropriado para guardá-las a não ser no quarto, mesmo assim com muita dificuldade devido o elevador. 40% já viu algum ciclista passando dificuldades em hotéis e 22% não lembra. Resumindo, em 2014 o diferencial da área de hotelaria será o serviço de empréstimo de bicicletas junto com equipamentos de segurança ou lugares disponíveis para hóspedes que levarem suas bicicletas.

Hoje no Brasil o número de ciclistas amadores e profissionais vem crescendo gradativamente. Podemos estipular 10.000,00 milhões de ciclistas no Brasil.


* Jean Felipe Lamas faz parte do CAC Brasil “Centro de Apoio ao Ciclista do Brasil”. 
E-mail:
cac@centrodeapoioaociclista.com.br
Site: www.centrodeapoioaociclista.com.br

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA