Fispal Food Service oferece estratégias para empreendedores
Serviço de Desenvolvimento ao Mercado possui conteúdos exclusivos para impulsionar bares, restaurantes, cafeterias, padarias, pizzarias e sorveterias
O Serviço de Desenvolvimento de Mercado (SDM) é uma das iniciativas de sustentabilidade da Fispal Food Service, Feira considerada a principal plataforma de conexão do mercado food service da América do Sul. Buscando capacitar profissionais para fomentar ainda mais o segmento da alimentação fora de casa, o evento terá dez atrações exclusivas, além das apresentações organizadas por cada expositor, entre os dias 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento espera reunir 52 mil profissionais de restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, entre outros estabelecimentos do setor em busca das novidades em tecnologias, serviços e equipamentos. “Além de ser palco de inovações, um dos maiores objetivos da Fispal é levar conhecimento para ajudar esses empreendedores a se desenvolverem de maneira sustentável. Por isso criamos o projeto Serviço de Desenvolvimento do Mercado, no qual reunimos parceiros especialistas, consultores e chefes para fazer a curadoria das atrações do evento”, conta Daniel Corigliano, Gerente de negócios da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes.
Para Ronaldo Ayres, que fará a curadoria da Oficina da Pizza por Elas, treinamentos, dicas e técnicas diferenciadas podem levar conhecimentos e novidades para capacitar e gerar uma mão de obra mais qualificada. “Assim, é possível entregar serviços com qualidade superior, aumentar a satisfação do cliente e do consumidor final, mantendo uma carteira ativa e ganhando renome pelos serviços oferecidos”, afirma.
O projeto, em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas), apresenta diversas técnicas para a produção de estilos de pizza e retorna nesta edição com protagonismo das mulheres. “Elas têm contribuído trazendo muita criatividade nas influências de culturas e ingredientes regionais. Cada vez mais, influenciam a escolha de hábitos alimentares mais saudáveis. Ao compartilhar o conhecimento e as histórias de sucesso, servirão de fonte de inspiração para outros profissionais”, completa Ayres.
Proximidade com empreendedores
Outra atração que volta à feira neste ano é a ‘Fale com o Especialista’. Durante os quatro dias, os participantes terão a oportunidade de realizar uma consultoria gratuita com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD). “Estar presente na Fispal é existir no Mercado. Ela é a principal feira da América Latina focada no Brasil e conta com grande número de expositores com os mais diversos tipos de inovação, além de eventos e ações de capacitação e suporte. A reunião de profissionais de diversos Estados e até de outros países produz um gigantesco networking e compõe um verdadeiro caldeirão de conhecimento”, ressalta Marco Amatti, Membro profissional do FCSI (Foodservice Consultants International Society) nas Américas.
Amatti acredita que a alta exigência e o constante fluxo de informações no setor de alimentos e bebidas faz com que empresários e profissionais do setor precisem buscar capacitação constante, conhecendo e analisando informações, tendências e novos cenários. “Não é possível vencer sem conhecer os desejos do cliente. Para micro e pequenos empresários, nem sempre é fácil fazer um SDM, mas a tecnologia está disponível para ajudar. Ele pode ajudar a marca a ter maior reconhecimento, ganho de retenção e aumento no número de clientes, além de crescer em faturamento e obter mais lucro”, pondera o especialista.
A feira ainda conta com Point dos Chefes, uma reunião para trocar experiências e compartilhar conhecimento; Lounge dos Embaixadores, voltado ao networking e troca de experiências; Conexões Foodtechs, ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice; Arena Senai, com um ciclo de palestras ao longo dos quatro dias; Setor do Café, para encontrar as soluções ideais para área de café do seu negócio; e Espaço Cheiro do Pão, com a curadoria do Chef Rogério Shimura.