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Fispal Food Service oferece estratégias para empreendedores

Serviço de Desenvolvimento ao Mercado possui conteúdos exclusivos para impulsionar bares, restaurantes, cafeterias, padarias, pizzarias e sorveterias

O Serviço de Desenvolvimento de Mercado (SDM) é uma das iniciativas de sustentabilidade da Fispal Food Service, Feira considerada a principal plataforma de conexão do mercado food service da América do Sul. Buscando capacitar profissionais para fomentar ainda mais o segmento da alimentação fora de casa, o evento terá dez atrações exclusivas, além das apresentações organizadas por cada expositor, entre os dias 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

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O evento espera reunir 52 mil profissionais de restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, entre outros estabelecimentos do setor em busca das novidades em tecnologias, serviços e equipamentos. “Além de ser palco de inovações, um dos maiores objetivos da Fispal é levar conhecimento para ajudar esses empreendedores a se desenvolverem de maneira sustentável. Por isso criamos o projeto Serviço de Desenvolvimento do Mercado, no qual reunimos parceiros especialistas, consultores e chefes para fazer a curadoria das atrações do evento”, conta Daniel Corigliano, Gerente de negócios da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes.

Para Ronaldo Ayres, que fará a curadoria da Oficina da Pizza por Elas, treinamentos, dicas e técnicas diferenciadas podem levar conhecimentos e novidades para capacitar e gerar uma mão de obra mais qualificada. “Assim, é possível entregar serviços com qualidade superior, aumentar a satisfação do cliente e do consumidor final, mantendo uma carteira ativa e ganhando renome pelos serviços oferecidos”, afirma.

O projeto, em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas), apresenta diversas técnicas para a produção de estilos de pizza e retorna nesta edição com protagonismo das mulheres. “Elas têm contribuído trazendo muita criatividade nas influências de culturas e ingredientes regionais. Cada vez mais, influenciam a escolha de hábitos alimentares mais saudáveis. Ao compartilhar o conhecimento e as histórias de sucesso, servirão de fonte de inspiração para outros profissionais”, completa Ayres.

Fispal Food Service oferece estratégias para empreendedores
Os corredores permaneceram cheios em todos os dias da Fispal Food Service 2023 – Hugo Okada.
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Proximidade com empreendedores

Outra atração que volta à feira neste ano é a ‘Fale com o Especialista’. Durante os quatro dias, os participantes terão a oportunidade de realizar uma consultoria gratuita com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD). “Estar presente na Fispal é existir no Mercado. Ela é a principal feira da América Latina focada no Brasil e conta com grande número de expositores com os mais diversos tipos de inovação, além de eventos e ações de capacitação e suporte. A reunião de profissionais de diversos Estados e até de outros países produz um gigantesco networking e compõe um verdadeiro caldeirão de conhecimento”, ressalta Marco Amatti, Membro profissional do FCSI (Foodservice Consultants International Society) nas Américas.

Amatti acredita que a alta exigência e o constante fluxo de informações no setor de alimentos e bebidas faz com que empresários e profissionais do setor precisem buscar capacitação constante, conhecendo e analisando informações, tendências e novos cenários. “Não é possível vencer sem conhecer os desejos do cliente. Para micro e pequenos empresários, nem sempre é fácil fazer um SDM, mas a tecnologia está disponível para ajudar. Ele pode ajudar a marca a ter maior reconhecimento, ganho de retenção e aumento no número de clientes, além de crescer em faturamento e obter mais lucro”, pondera o especialista.

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A feira ainda conta com Point dos Chefes, uma reunião para trocar experiências e compartilhar conhecimento; Lounge dos Embaixadores, voltado ao networking e troca de experiências; Conexões Foodtechs, ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice; Arena Senai, com um ciclo de palestras ao longo dos quatro dias; Setor do Café, para encontrar as soluções ideais para área de café do seu negócio; e Espaço Cheiro do Pão, com a curadoria do Chef Rogério Shimura.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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