TradeÚltimas Notícias

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes chegam a 40ª edição

Principais feiras do setor de alimentação fora do lar oferecem oportunidades de negócios e conteúdos para profissionais do setor

Uma das principais feiras de alimentação fora do lar, a Fispal Food Service, abre as portas ao público de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à Fispal Sorvetes,  maior feira do setor da América Latina. Com 40 anos de história, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes se consolidam como plataforma de conexão para o setor de alimentação fora do lar, e que neste ano figura sob o lema “Conexões que transformam vidas”.

Publicidade
Fispal

Nas palavras do Gerente de Negócios da Fispal Food Service, Daniel Corigliano, o maior pilar nesses 40 anos de Fispal é a conexão que abrange toda a cadeia do Food Service, incluindo inovação, geração de negócios e outros pontos de aprimoramento do setor. “Na Fispal, damos a oportunidade para profissionais desenvolverem seus negócios, conectando-os a mais de 1.800 fornecedores nacionais e internacionais, além de oferecer atrações de experiências e conteúdos, que fazem parte do nosso Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, explica. As feiras são organizadas pela Informa Markets e se tornaram uma importante interface em gestão para atender toda a cadeia do food service, apoiando as empresas desde a consultoria do projeto até o acesso a ferramentas para o aprimoramento dos serviços e dos negócios.

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes chegam a 40ª edição
Fispal Food Sevrice oferece atrações de experiências e conteúdos – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo a Abrasel Nacional – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes o segmento de food service (setor da indústria de alimentos e bebidas que fornece refeições prontas fora do ambiente doméstico), além de crescer mais de 3%, gerou no ano passado mais de 170 mil empregos. “As feiras mostram sua importância na gestão das empresas, principalmente no que se refere ao relacionamento com o mercado, aproximando os diversos segmentos da cadeia, tanto os empresários expositores quanto os participantes. Isso ajuda na inovação de ideias quando esses potenciais parceiros comerciais se conectam, fazendo geração de negócios e colaborando com o desenvolvimento do mercado de food service”, diz Corigliano.

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes chegam a 40ª edição
Fispal Sorvetes acontece simultaneamente trazendo soluções para o mercado – Divulgação

A Fispal Food Service reunirá 1.800 marcas expositoras com expectativa de público chegando a 52 mil visitantes de 26 países, além de mais de 125 horas de conteúdos e atrações e experiências, ressalta a organização do evento. Entre os visitantes, destacam-se profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos do setor. Além do evento presencial, a Fispal oferece a Plataforma Fispal Food Digital, na qual profissionais do setor podem se conectar e fazer negócios durante o ano inteiro.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Abrasel Nacional, organização que representa o setor de alimentação fora do lar, é um parceiro estratégico do evento, que conta também com o apoio da ANR – Associação Nacional dos Restaurantes, Abrasorvete – Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis, Instituto FoodService Brasil e da Agagel -Associação Gaúcha de Gelados Comestíveis.

Crescimento sustentável

O compromisso com a sustentabilidade é uma das principais marcas da Fispal. São mais de 40 iniciativas que dialogam diretamente com pelo menos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Consumo e Produção Responsáveis, além de Parcerias e Meios de Implementação).

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes chegam a 40ª edição
Iniciativas mostram o compromisso com as práticas ESG – Divulgação
Publicidade
Ameris

As atrações da Fispal Food Service fazem parte do “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, programa lançado em 2023, com o objetivo de apoiar os micros e pequenos empreendedores, oferecendo uma programação com temas de modo a manter os profissionais da área atualizados para inovarem e crescerem dentro desse mercado. Entre as atrações confirmadas destacam-se:

  • Fale com um Especialista – consultoria gratuita para os visitantes com profissionais especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD)
  • Oficina da Pizza por Elas – renomadas chefs mulheres pizzaiolas farão apresentações mostrando suas técnicas para a produção de diversos estilos de pizza. Atração em parceria com o CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas
  • Conexões FoodTechs – projeto que cria ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice
  • Lounge dos Embaixadores – espaço exclusivo para networking e troca de experiências, com contato direto com grandes profissionais do mercado de alimentação fora do lar
  • Arena Senai – Ciclo de palestras envolvendo temáticas como tecnologia de desenvolvimento de produtos, cadeia do frio, logística, eficiência energética entre outras

Os visitantes podem fazer o credenciamento por este link

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA