Mercado

Atlantica Hotels divulga balanço de 2013

A Atlantica Hotels acaba de divulgar seu balanço financeiro e operacional em relação ao ano de 2013. A rede registrou no ano passado um volume de negócios que ultrapassou os R$ 653 milhões, crescimento 10,4% superior a 2012. O Revpar, que representa a receita por apartamento disponível, apresentou saldo positivo de 6,4% em relação ao ano anterior. Avanços no Marketing e Mídias Sociais, responsabilidade social, prêmios e novas aberturas, conversões e contratos marcaram o ano do grupo.

Em 2013, mais de três milhões de pessoas ficaram hospedadas nos hotéis da rede. O número de apartamentos ocupados apresentou saldo positivo de 3% em relação ao ano anterior. “Os resultados totais da operação da Atlantica Hotels são positivos, ainda mais com as boas perspectivas para 2014, que será um ano inédito para a hotelaria brasileira por conta da Copa do Mundo e de outras datas importantes no calendário do País. A Atlantica tem acordos celebrados com parceiros que apontam para a abertura de novos empreendimentos, inclusive em novos destinos”, avalia Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels.

A executiva declara, ainda, que os preços praticados nas diárias, que proporcionaram crescimento de 6% na diária média, as vendas cruzadas, que representaram 63% do total gerado pela equipe de vendas e a ampliação do número de hotéis e destinos atendidos pela rede, fortaleceram os resultados da companhia. “Em 2013, alcançamos 80 unidades no Brasil, 12.357 apartamentos e 41 praças atendidas”, afirma Annie.

A Atlantica Hotels inaugurou, no ano passado, o Quality Hotel Petrolina, o Go Inn Estação Goiânia, o Radisson Porto Alegre, o Clarion Hotel Brasília e o Quality Hotel & Suites Brasília. “E já contamos com a abertura de mais 13 hotéis até o final de 2014”, revela Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento da Atlantica Hotels. Cidades como Itaboraí, Duque de Caxias, São João do Meriti (RJ), Pampulha, Belo Horizonte (MG), Rondonópolis (MT) e Rio Branco (AC) são alguns exemplos da expansão hoteleira da rede neste ano.


Em maio de 2013, a Atlantica Hotels realizou uma série de ações para promover o Dia Nacional de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com a Childhood Brasil, organização brasileira que atua na defesa dos direitos da infância e da adolescência, contra o abuso e a exploração sexual. No total, em 2013, foram doados mais de R$ 553 mil, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 3,7 milhões aos projetos e programas orientados pela entidade.  

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA