Publicidade
Pikolin

Restaurante Alloro al Miramar entra para lista “50 Best Discovery”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Restaurante do Miramar Hotel by Windsor recebe reconhecimento internacional devido à qualidade gastronômica e de serviço

O Alloro al Miramar, sofisticado restaurante de culinária italiana do Miramar Hotel by Windsor, acaba de entrar para o “50 Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World’s 50 Best Restaurants – que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo.

Publicidade
Equipotel 2021

Com este feito, o Alloro al Miramar passa a integrar o “mapa global” das casas eleitas por especialistas do 50 Best como “confiáveis” e que merecem ser visitadas devido à qualidade gastronômica e de serviço. No Rio de Janeiro, apenas 12 estabelecimentos estão neste ranking.

O restaurante, que passou por recente mudança com a chegada do chef italiano Michele Petenzi, apresenta um cardápio com pratos leves e saborosos, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana. O italiano elaborou um novo cardápio com receitas autorais, apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam ao primeiro olhar e à primeira garfada.

 Alloro al Miramar entra para lista “50 Best Discovery”

O Spaghetti Alla Carbonara do Alloro al Miramar (Foto: Berg Silva)

Em sua trajetória profissional, Michele chegou a atuar no Mirazur, na França, que detém três estrelas Michelin e foi eleito, em 2019, Melhor Restaurante pelo The World’s Best Restaurant. Ao desenvolver o novo menu do Alloro, o chef resgatou memórias de sabores e aromas antigos, para fazer releituras de clássicos, imprimindo leveza, novas texturas e um toque mais jovem nas apresentações. Outra premissa de Michele é utilizar ingredientes italianos e brasileiros, unindo as duas culinárias.

 Alloro al Miramar entra para lista “50 Best Discovery”

Agnolotti de carne com redução do próprio assado e fonduta de parmesão, um dos destaques do Alloro al Miramar (Foto: Berg Silva)

Publicidade
Onity

Esta união é vista, por exemplo, no crudo di salmone, um tartare de salmão com abacate, água de tomate, sorvete de azeite de oliva e coentro. Entre os pratos que remetem à infância na Itália está o agnolotti di petto bovino – massa recheada com carne e servida na redução do próprio assado, com fonduta de parmesão e avelã. Bom italiano que é, Michele mantém no cardápio clássicos da gastronomia do “País da Bota” preparados como manda a tradição. Um exemplo é o carbonara, preparado à risca com gema de ovo, guanciale e pecorino.

Publicidade
SPCVB

Contato

Alloro al Miramar – Avenida Atlântica, 3668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor. Tel: 2195-6213

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA