Aconteceu

ADIT Invest debateu timeshare no Brasil

Terminou agora à pouco um painel focado exclusivamente no timeshare (tempo compartilhado) que fez parte da programação da 8ª edição do ADIT Invest – Encontro para Investimentos Imobiliários e Turísticos do Brasil – promovido pela ADIT Brasil — Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. Este evento acontece até amanhã no hotel Vitoria Concept, em Campinas (SP) e conta com o apoio da Revista Hotéis. Quem moderou este painel foi Alejandro Moreno, Diretor geral no Brasil da RCI – Resorts Condominiums International e os debatedores foram: Wellington Estruquel, Diretor executivo da rede Mabu de Hotéis e Resorts, Pedro Reimão, Diretor do Pestana Hotéis no Brasil e Francisco Costa Neto, Diretor executivo e de experiências do Grupo Rio Quente.

 

Moreno destacou o crescimento vertiginoso do timeshare que é um modelo de negócio imobiliário consagrado no exterior e utilizado há mais de 20 anos pela RCI no Brasil. “Temos atualmente mais de 60.000 famílias inscritas no País e mais de 130 empreendimentos cadastrados e distribuídos pelas diferentes regiões brasileiras. Recentemente conquistamos 12 novos hotéis / resorts no Brasil e no ano passado, foram mais de 30.000 intercâmbios de férias realizados por brasileiros ao redor do mundo”. Isto demonstra o enorme potencial deste mercado.

 

 Segundo ele, os programas de timeshare ajudam na taxa ocupacional e na rentabilidade de diversos empreendimentos, uma vez que o sistema incentiva o visitante a frequentar o hotel em períodos de baixa temporada. Com isto, fomenta a ocupação quando os apartamentos estão mais ociosos e gerando renda para o hotel que estaria desocupado no período.

 

As regiões Centro-Oeste e Nordeste são apontadas como as que mais crescem nesse modelos de negócios. “Estima-se que os negócios gerados pelo Brasil atinjam um patamar de destaque para a empresa no âmbito mundial. Hoje, o País representa cerca de 30% dos negócios da RCI na América Latina, e o volume de vendas para brasileiros já ultrapassou o número de compradores no México”. Outro fator importante é que os brasileiros já viajam com o sistema de intercâmbio pelo mundo, sendo os principais destinos Estados Unidos, México, Caribe, Argentina, entre outros.

 

Os empreendimentos dos debatedores em questão são filiados da RCI e tanto Estruquel, como Neto e Reimão destacaram a importância deste modelo de negócio para combater a sazonalidade em seus empreendimentos e garantir uma taxa de ocupação estável.

______________________________________________________________________________________________

 Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis  teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria.

___________________________________________________________________________________________ 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA