Aconteceu

Academia Brasileira de Eventos e Turismo homenageia fundador do 1º curso de turismo no Brasil

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo promoveu na noite de ontem, nas salas Jaçanã e Jaçana 1, do Expo Center Norte, na capital paulista, um jantar para homenagear o Professor doutor Gabriel Mário Rodrigues. Ele é reitor da Universidade Anhembi-Morumbi na qual ele fundou em 1971 ao lançar o primeiro curso superior oficial de turismo do Brasil. Este evento encerrou o primeiro dia do 19º Workshop & Trade Show da CVC que termina hoje e deverá receber cerca de 12 mil agentes de viagens de várias partes do Brasil.

 

Para esta homenagem, estavam reunidos vários membros desta Academia, mas um chamou à etanção. Trata-se de Eraldo Alves da Cruz, considerado por muitos como o ‘eterno’ presidente da ABIH– Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e hoje exercendo a função de secretário geral da CNC – Confederação Brasileira do Comércio. Esta é a primeira aparição em público de Eraldo que recebeu alta no mês passado após ficar internado quase um ano se tratando de uma leucemia em que segundo ele, suas chances de cura eram de apenas 10%. “Deus me deu novamente a chance de continuar vivendo e hoje sou mais do que nunca um servo de Deus e vou continuar ainda mais determinado a prosseguir em minha missão”, revelou Eraldo.

 

De acordo com o Presidente da Academia, José Wagner Ferreira, o Professor Rodrigues foi um grande visionário ao idealizar em 1971 um curso superior em turismo que depois de muita luta conseguiu ser uma profissão reconhecida e hoje 350 mil bacharéis em turismo revereciam e homenageiam o arrojo e a coragem do Professor Rodrigues.

 

Em seu discurso, ele destacou que era arquiteto de formação e trabalhava no Departamento de Obras Públicas e por iniciativa de um grupo de padres e freiras resolveu o que ele chamou de ‘tempo livre a noite’ para se dedicar a uma causa de ensinar. Rodrigues comentou aos presentes um pouco da árdua história para fazer reconhecer o curso superior de turismo num momento da história do Brasil comandado pelo regime militar e as inúmeras vezes que autoridades públicas tentaram fechar a escola que teve como um dos professores Mário Beni que destacou. “O professor Rodrigues não é somente um arquiteto de formação, mas é ainda um arquiteto do empreendedorismo e que mudou a história do turismo neste País.” Opinião esta compartilhada também por Ibrahim Georges Tahtouh, Diretor da ITMice Travel Solutions, que foi aluno da primeira turma do curso de turismo da Universidade Anhembi-Morumbi e destacou que entre as qualidades do professor rodrigues está a paixão por ensinar.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA