Aconteceu

Abracorp apresenta ferramenta online em parceria com B2B Reservas

Terminou há pouco o comunicado oficial da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas sobre o acordo firmado entre a entidade e a B2B Reservas, uma plataforma da MFL Tecnologia e Turismo, através de uma coletiva de imprensa realizada na sede da ABAV Nacional –  Associação Brasileira das Agências de Viagens, em São Paulo. A parceria resultou na criação de uma solução tecnológica exclusiva e inédita para a gestão de viagens corporativas no segmento hoteleiro.

Para apresentar a novidade aos jornalistas, estiveram presentes Gervásio Tanabe, Diretor Executivo da Abracorp; Edmar Bull, Presidente do Conselho de Administração da Abracorp; Rubens Schwartzmann, Diretor Geral da agência Costa Brava e Marcos Fernando, Diretor Geral do projeto e profissional à frente do desenvolvimento da ferramenta.

Gervásio iniciou a coletiva de imprensa com uma apresentação sobre o cenário no qual as agências de viagens corporativas se encontram. “O mercado da hotelaria nacional é altamente fragmentado. Outro ponto é o alcance de algumas redes no Brasil, e o processo de faturamento é lento e manual. Existe uma dificuldade operacional de manusear diversos documentos, processos em redes independentes, que são tratados de forma despadronizada”, explica. Segundo Tanabe, os recursos online são limitados e as agências são utilizadas como financeiras ou bancos para os clientes corporativos.

O projeto B2B Reservas, empresa start-up de reservas online visa a inclusão dos hotéis, principalmente independentes, em uma plataforma de distribuição online para ampliar a visibilidade, otimizar recursos a custos menores e estimular a utilização de cartão virtual como principal forma de pagamento seguro e confiável. “O foco do projeto são os pequenos hotéis. Além disso, o projeto também cumpre uma responsabilidade sócio-ambiental com a redução de papel de formulários e faturas. É uma idéia inovadora”, diz Tanabe.

O novo portal da Abracorp entrará no ar amanhã, 9 de outubro, com o pré-cadastro disponível para os hotéis através da B2B, com layout mais simplificado e limpo. Marcos Fernando comentou que “fizemos muita pesquisa interna antes de apresentar esta ferramenta hoje. Pretendemos ter entre mil a 1.200 hotéis cadastrados na B2B em pouco tempo. Vamos entregar um dado que o cliente sempre exigiu através de um processo clean, rápido e sustentável”.

Edmar Bull comentou que duas agências já estão testando a nova ferramenta. “Com este sistema, nós vamos ter muito mais capacidade de atender novos clientes com redução de custo. Quem implementar mais rápido, vai ganhar em produtividade”. A entidade não está autorizada a divulgar o investimento neste projeto.


Rubens Schwartzmann resume: “este portal visa conectar diretamente com o hotel e trazer as melhores tarifas para os clientes corporativos. O cliente terá condições de fazer o ‘sefl-booking’ dele na melhor tarifa, e os consultores das agências de viagens também poderão efetuar a reserva online de uma forma mais automatizada. A idéia é reduzir todo esse processo manual e concomitante à tudo isso, incluir o meio de pagamento incluindo o XML do hotel”.

A Abracorp já iniciou uma temporada de workshops nos hotéis para apresentar e explicar a ferramenta aos hoteleiros. 

Veja galeria de fotos da coletiva de imprensa: 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA