HOME Matérias Aconteceu Sabesp palestra no 4º Fórum de Formação em Compras da Accor

Sabesp palestra no 4º Fórum de Formação em Compras da Accor

12
0
SHARE

Abordando a crise hídrica do Estado de São Paulo e o uso consciente da água, Edson Geraldo Vitorino de Souza, que trabalha no setor de relacionamento da Sabesp, acaba de ministrar mais um painel do ciclo do Fórum de Formação em Compras 2014 da Accor, realizado no Novotel Center Norte (SP). O profissional falou sobre a Gestão de Recursos Hídricos Racional em São Paulo.

Hoje, a Sabesp atende 99% da população, e grande representatividade no País. De acordo com Edson, um dos problemas que acarretam a crise hídrica é uma questão cultural. “A água sempre teve baixo custo para as pessoas. A partir de agora, que isso vai mudar, haverá uma transformação no comportamento da população”, diz. A Sabesp possui hoje oito sistemas de abastecimento, de 73,2 litros por segundo de produção – número que caiu este ano, muito relacionado ao aumento da temperatura.

A empresa registra a Pluviometria, ou seja, o controle das chuvas em cada sistema de abastecimento. A Afluência, quantidade de água que chega a cada sistema, também registrou baixa como consequência. “As pessoas falam muito sobre falta de planejamento, mas este fenômeno tem acontecido em vários estados e países, como Estados Unidos, no estado da Califórnia”, explana Edson. São Paulo tem o nono maior índice de perdas de água em todo o mundo.

O PURA, Programa de Uso Racional da Água, é um projeto da Sabesp para alertar as pessoas deste fato. Aborda a reeducação, o incentivo ao reuso, e a conscientização, baseadas em leis e normas para a efetivação das atitudes.

A Revista Hotéis é Media Partner deste evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image