HOME Matérias Mercado Resorts da Club Med recebem certificado de segurança alimentar

Resorts da Club Med recebem certificado de segurança alimentar

5
0
SHARE

A empresa Cristal International Standards qualificou os primeiros hotéis com a garantia de segurança e higiene alimentar no Brasil. Os resorts Club Med em Trancoso e Itaparica, na Bahia, receberam o certificado FoodCheck no início de agosto.

No Brasil, o Club Med Trancoso e Club Med Itaparica atingiram o standard de segurança e saúde alimentar que é formado com base nas recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde, conquistando assim o certificado FoodCheck. 

Estes resorts passaram por consultorias que analisaram 255 pontos de controle dos alimentos, incluindo as áreas de recebimento, estoque, descongelamento, preparação, distribuição, entre outras áreas. Os resorts são avaliados a cada dois meses, garantindo assim a saúde dos seus clientes internos e externos.


O Club Med Trancoso também conquistou, no início de agosto, o certificado AquaCheck. Esta qualificação garante a prevenção da doença dos legionários, causada pela bactéria da Legionella. A consultoria é realizada com inspeção das instalações de água quente e fria e exige dos meios de hospedagem o atendimento dos requisitos legais para o controle desta doença que pode ser fatal, mas de fácil prevenção.

Ao conquistar os certificados, o Club Med Trancoso e Club Med Itaparica foram incluídos no site www.checksafetyfirst.com, que hoje contempla mais de 1.500 hotéis qualificados pelo mundo. O site foi criado para divulgar os hotéis seguros, sendo uma fonte de escolha para os hóspedes potenciais que podem verificar as qualificações de cada um, passando pelo FoodCheck, AquaCheck e outras 14 certificações do grupo Cristal International Standard. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image