MercadoÚltimas Notícias

AccorInvest implementa Wi-Fi 6 em dois hotéis no Brasil

A tecnologia Cisco Meraki Wi-Fi 6E melhora a velocidade e fornece mais segurança, menos interferência e maior estabilidade de rede

A AccorInvest escolheu a tecnologia Wi-Fi6 da Cisco Meraki para suas redes de hotéis no Brasil. O Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, e o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, já contam com a solução Cisco, sendo que a unidade carioca é a primeira a disponibilizar Wi-Fi 6E aos hóspedes, possibilitando uma melhor experiência de acesso à Internet em altíssima velocidade.

Publicidade
Desbravador

O projeto faz parte de um investimento global de € 10 milhões da AccorInvest para melhorar a conectividade em toda sua rede de hotéis. Localmente, foram investidos mais de R$ 3 milhões. A AccorInvest é a principal investidora e operadora de hotéis na Europa nos segmentos econômico e midscale e também está presente na América Latina e na Ásia. São 753 hotéis em 25 países e cerca de 26.000 colaboradores. Na América Latina são 44 hotéis espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. No mundo todo já são mais de 60 hotéis da rede que usam as soluções Cisco Meraki.

Para Alberto Carlos Tarsitano, VP de Tecnologia na AccorInvest Latam, o principal desafio enfrentado era com a qualidade do sinal e a velocidade de navegação, uma demanda que cresceu muito nos últimos anos. “Buscamos então uma solução que pudesse entregar a melhor qualidade em Wi-Fi para os hóspedes e que fosse fácil de gerenciar centralmente”, afirma. “A experiência do hóspede mudou. Agora, conseguimos prover sinal de ótima qualidade em 100% do hotel, inclusive nas áreas de staffs. No futuro poderemos oferecer novas soluções, com a integração de outros dispositivos conectados para ampliar as opções de entretenimento e hospitalidade”, complementa.

No hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, foram instalados Access Points Meraki Wi-Fi 6 e switches da Cisco, ampliando a velocidade da rede de 10mb para 50mb. Já no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foram implementados Access Points Meraki Wi-Fi 6E e access points outdoor Wi-Fi 6, resultando no aumento da velocidade da rede oferecido para os hóspedes de 30 Mb para 100 Mb. A Cisco Meraki é uma solução completa de rede gerenciada 100% na nuvem, que inclui tecnologia sem fio, switching, segurança (UTM) e gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), tudo administrado de forma centralizada por meio de um painel de controle na nuvem.

Publicidade
Fispal

De acordo com Eduardo Frade, Diretor da Cisco Brasil, as soluções de Wi-Fi 6 da empresa são uma referência para o mercado e têm se tornado uma peça cada vez mais importante dentro da hotelaria. “Além de melhorar a experiência dos hóspedes, o Wi-Fi 6 agrega valor à gestão e governança do empreendimento, ao oferecer segurança, gerenciamento e visibilidade integradas para as áreas de TI”, destaca.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA