Giro pelo mundoÚltimas Notícias

Peru é nomeado como Melhor Destino Internacional de 2024

Pelo segundo ano consecutivo, o Peru recebeu o prêmio de Melhor Destino Internacional no National Geographic Travel Readers' Choice Awards 2024

O Peru está mais uma vez em destaque no cenário internacional. Pelo segundo ano consecutivo, o país recebeu o prêmio de melhor destino internacional no National Geographic Travel Readers’ Choice Awards 2024, superando países como Egito, Colômbia, Marrocos e Uzbequistão. “Viajar para o Peru é o equivalente a entrar em um mundo fantástico”, diz a revista de prestígio, no artigo que revela os vencedores deste ano. Ela também indica que a capital, Lima, com sua variedade gastronômica, é uma boa parada  depois de descobrir destinos como Iquitos, o Parque Nacional Huascarán, a Península de Paracas, o Lago Titicaca, o Canyon de Colca ou as Linhas de Nazca. Sobre a região de Cusco e a icônica cidadela de Machu Picchu, ele enfatiza que “merece uma viagem por si só”.

Publicidade
Tramontina

Além desse prestigioso reconhecimento da National Geographic Travel, que evidencia a posição de destaque do Peru no cenário do turismo internacional, há um relatório detalhado de 18 páginas publicado na 288ª edição da revista. “A magia do Vale Sagrado dos Incas, o cenário de tirar o fôlego da Cordilheira dos Andes, a majestade do Lago Titicaca e o fabuloso enclave de Machu Picchu garantem uma experiência para ser lembrada por toda a vida”, começa o fascinante relato.

Publicidade
Desbravador

Começando na região de Cusco, a publicação convida os leitores a mergulharem em uma experiência única no sul do país. Um dos momentos mais memoráveis da viagem, de acordo com o autor, foi presenciar o nascer do sol em Machu Picchu. “Para este escritor, testemunhar o instante em que uma espécie de mágico cósmico remove a cortina de nuvens e lança os primeiros raios de sol para descobrir uma das maravilhas que os seres humanos foram capazes de criar neste mundo será, na verdade, para sempre uma de suas melhores lembranças”, diz o texto.

Publicidade
Fispal

A viagem continua na região de Puno, onde é mencionado o incrível poder cênico do antigo complexo funerário de Sillustani e suas famosas chullpas ou torres funerárias. Ao chegar ao Lago Titicaca, o foco muda para a Ilha Taquile, que é descrita como um “exemplo de equilíbrio entre a vida de uma comunidade nativa e um modelo de turismo sustentável”. Ao chegar à região de Arequipa, o jornalista destaca não apenas a beleza do Cânion do Colca, um dos cânions mais profundos do planeta, mas também a de sua capital, conhecida como Cidade Branca. Depois de uma viagem de dez horas de Arequipa a Ica, essa história termina nas enigmáticas Linhas de Nasca.

Publicidade
Ameris

Essa viagem por quatro regiões do sul do Peru, publicada na revista Viajes National Geographic, cujo público ultrapassa 5,5 milhões de pessoas, destaca a riqueza turística do território peruano e revela que cada região oferece uma experiência fascinante de imersão em seu encanto, deixando uma impressão única naqueles que se aventuram a descobrir seus tesouros escondidos.

Publicidade
Harus

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA