HOME Matérias Gastronomia Monte Verde (MG) promove 5º Festival Gastronômico

Monte Verde (MG) promove 5º Festival Gastronômico

3
0
SHARE

Durante os finais de semana de maio, o distrito de Monte Verde, localizado ao sul de Minas Gerais e próximo à capital paulista, recebe a 5ª edição do Festival Gastronômico. Este ano, o tema escolhido foi Sabores da Montanha e cada uma das 22 casas participantes criou um prato especial que agrega as influências da região, mesclado ao estilo gastronômico de cada um dos chefs.

Conhecido pelo clima acolhedor das pousadas, Monte Verde tem se destacado cada vez mais pela alta qualidade da gastronomia mineira presente nos restaurantes, bistrôs e bares presentes na vila. “Nosso objetivo é promover a identidade gastronômica de Minas Gerais e tornar Monte Verde um roteiro gastronômico para os amantes da boa cozinha”, afirma Sônia Kohen curadora do evento e chef do Villa Dona Bistrô, um dos restaurantes que participam do festival.

É o caso do próprio Villa Dona Bistrô, que oferecerá aos seus visitantes o Tortelle de Queijo Brie e Presunto Cru ao Aglio e Olio de Lavanda. Outro destaque da 5ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde é a Choperia Garage 72, comandado pelo chef, e também curador do evento, Tiago Mentor. A inspiração espanhola, combinada aos ingredientes típicos de Minas Gerais, deu origem às Tapas Mineiras: Coxinha de Galinha Caipira, Croquete de Vaca Atolada e Bolinho de Tutu de feijão.

Além da programação oferecida durante o final de semana, o 5º Festival Gastronômico de Monte Verde promove ainda workshops gratuitos para grupos de 30 pessoas. O intuito é compartilhar conhecimentos sobre a culinária mineira, além de ampliar a cultura e linguagem gastronômica dos moradores do vilarejo, que pertence ao município de Camanducaia. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image