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Marketing no Processo Hoteleiro é tema de palestra magna do 27º Encatho

Dr. Lair Ribeiro ministrou agora há pouco no 27º Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC), a palestra magna que abordou o tema “Marketing no Processo Hoteleiro” . O médico cardiologista, conferencista e nutrólogo, palestrante de renome internacional, é autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas norte-americanas e 35 livros (13 best sellers), 19 dos quais já traduzidos para idiomas de países da América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira já ministrou conferências e workshops sobre desenvolvimento pessoal e profissional em países da Europa, América do Sul, Central, do Norte.

 

Ribeiro iniciou a palestra falando aos profissionais do segmento hoteleiro os principais pilares para ter uma carreira de sucesso: motivação, perseverança, determinação, saúde, equilíbrio emocional e familiar, auto-estima, ambição para melhorar, estabelecer metas atitude e capacidade de liderança e se comunicar. “Incentive os seus colaboradores a desenvolver essas habilidades. Realize treinamentos e transforme o seu empreendimento. Contratar gente que gosta de gente”, frisou.

 

Outro ponto importante apontado por Ribeiro é aprimorar as receitas de seu hotel, saber administrar todo o processo financeiro, como o gasto de cada setor, quanto você fatura, número de hóspedes, onde teve maior rendimento e economia. “Nos só podemos gerenciar aquilo que podemos mensurar”, destacou.

 

O palestrante destacou que o atendimento de qualidade é fundamental no setor hoteleiro para fidelizar este cliente, e consequentemente favorecer o marketing de seu hotel. “96% dos clientes brasileiros insatisfeitos não reclamam, mudam de fornecedor. Conclusão: não voltará ao seu hotel e você nem fica sabendo. Reitero contrate colaborador que goste de gente e identifique suas qualidades e habilidades para treiná-lo”, justificou.

 

Segundo ele vender é mostrar interesse ouvir, solucionar problemas e servir ao próximo. “Isto são premissas importantes para o marketing de seu hotel. Faça o seu hotel para seus clientes, de acordo com as suas necessidades e expectativa. Faça aos outros o que eles gostariam que fosse feito a eles. Conheça bem o seu cliente antes de lhe oferecer qualquer coisa”, salientou.

 

Também o grande diferencial apontado por Ribeiro está no atendimento e que se relaciona melhor com o seu cliente, e acolhe-lo com cortesia. “Saber o que seu hóspede pensa para poder agradá-lo. Qualifique seu colaborador a identificar o perfil do seu hóspede, o que gosta e procura no seu hotel e no destino turístico”, observou

 

Ao final o conferencista complementou dizendo que invista em comunicação, atendimento e se abra para novas ideias e as molde de acordo com o seu hotel ou modelo de negócio. “Saiba ouvir o seu cliente e ofereça soluções para sua necessidade. Invista na sua recepção e no fator humano de sua empresa e ensine-os a tratar bem o cliente. Porque neste local é o cartão de visita de seu hotel”, pontuou.

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