HOME Matérias Gastronomia JW Marriott RJ criou cardápio em homenagem aos campeões mundiais...

JW Marriott RJ criou cardápio em homenagem aos campeões mundiais de futebol

13
0
SHARE

O The Carioca, Lounge Bar & Restaurante localizado no hotel JW Marriott Rio de Janeiro, na capital fluminense, apresentou entre os dias 12 de junho e 13 de julho um cardápio especial com pratos típicos de todas as seleções que já conquistaram o título de Campeão Mundial de Futebol.

Em homenagem ao Brasil, o qual é o maior detentor de títulos (cinco copas do mundo), o prato lançado foi a feijoada. A iguaria ganhou uma releitura elaborada pelo chef Ramiro Bertassin, se transformando em bolinhos bem crocantes que levam feijão preto, linguiça, couve e bacon em sua receita. 

A tetracampeã Itália foi representada por uma bruschetta típica servida no pão italiano com presunto cru, gorgonzola, rúcula e molho de tomate. A Alemanha, detentora de três títulos, foi homenageada com um hot dog com direito a chucrute na receita e salsicha Frankfurter.

Uruguai e Argentina, ambos com dois títulos mundiais, foram representados pelo Chivito e Empanada de Carne, respectivamente. O Chivito nada mais é do que um pão francês artesanal, acompanhado com filé mignon, ovo, alface, tomate, bacon, presunto, cebola, pimentão, muçarela, azeitona, batata frita e molho de maionese de alho. Já a Empanada é feita com carne moída, milho, azeitonas, ovo, pimentão e páprica na receita.

Fechando a lista, as nações que conquistaram apenas um título, França, Espanha e Inglaterra, foram representados com Croque Madame, Tortillas e Fish and Chips, respectivamente. A receita francesa é feita com pão italiano, presunto, queijo gruyère, ovo frito e fritas. Já o prato espanhol é servido com salada ou fritas. E para fechar, o tradicional prato inglês foi servido com peixe branco empanado, molho tártaro e batata frita.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image