Trade

Erros em balanças de aeroportos foram encontrados em operação de fiscalização do Ipem-SP

Uma operação surpresa realizada na última quarta-feira, 13 de junho, pelo Ipem/SP – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo nos aeroportos de Congonhas e Cumbica constatou erros nas balanças usadas no check-in  dos passageiros.

 

Em Cumbica, dos 200 instrumentos verificados, 30 estavam desregulados. Em Congonhas, das 37 balanças fiscalizadas, 14 estavam irregulares. Ou seja, 15% e 40%, respectivamente, desses instrumentos apresentaram problemas para menos ou para mais. “Mesmo aquelas balanças que registraram peso inferior ao que realmente tinha na mala representam um risco para o consumidor. Isso porque, os aviões decolam com peso acima do estimado”, chama a atenção José Tadeu Rodrigues Penteado, Superintendente do Ipem-SP.

 

Os maiores erros encontrados foram 3,5 kg a mais e 7,5 kg a menos. As duas balanças são do aeroporto de Cumbica. No dia da operação foram checadas 237 balanças nos dois aeroportos e 44 estavam irregulares. Dessas 44, 33 foram interditadas e foram lavrados autos de infração para 36. As oito restantes os fiscais do Ipem-SP não conseguiram nem mesmo acionar o funcionamento.

 

As multas aplicadas pelo Ipem-SP variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, dobrando na reincidência. Os autuados têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa administrativa.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA