HOME Matérias Gastronomia Dall’Onder Grande Hotel participará do Festival do Fogo e Vinho

Dall’Onder Grande Hotel participará do Festival do Fogo e Vinho

4
0
SHARE

O Dall’Onder Grande Hotel, localizado em Bento Gonçalves (RS), marcará presença no próximo dia 23 de junho do Festival do Fogo e Vinho Dall’Onder para comemorar o São João. Trata-se de um evento com a queima da tradicional fogueira, que neste caso é confeccionada com galhos de parreiras. A celebração, além de atrair turistas, tem como objetivo comemorar a boa safra de 2012, seus vinhos e festejar o início do período de poda, em julho. E, mais do que isso, propõe aos participantes uma imersão nas diversas crenças ligadas a festa.

 

A Noite do Fogo e Vinho será realizada nas instalações do CTG Laço Velho, localizado ao lado do Dall’Onder Grande Hotel. Durante a festa, que terá como grandes destaques a fogueira, o vinho e o quentão, serão realizadas celebrações como a queima de galhos de videira por hóspedes e comunidade presente. No cardápio a atração é uma boa mistura entre elementos da culinária italo-brasileira, onde a gastronomia apresentará sabores dos tradicionais itens juninos e um toque especial italiano.

 

O Superintendente da rede de Hotéis Dall’Onder, Tarcísio Michelon, afirma: “Queremos festejar a ótima safra de 2012 e reproduzir uma grande festa italiana que tem como grande destaque o fogo – com galhos de videiras – e o vinho. O turismo e a hotelaria em Bento Gonçalves estão intimamente ligados ao vinho. Por isso, também queremos pedir uma benção, alegre, claro, para a safra do próximo ano, que começa em julho, com a poda das videiras em muitas regiões do Rio Grande do Sul. A festa também será o momento ideal para que hóspedes e comunidade façam os seus pedidos de renovação, literamente queimando junto aos galhos tudo que possa ser ruim, em um ato de esperança e purificação”.

 

Para confeccionar a fogueira uma equipe dos hotéis começa agora a coleta dos galhos de parreiras. Assim como em Novoli, onde moradores fornecem sacos de galhos para serem queimados, em Bento Gonçalves eles também virão de famílias produtoras e vinícolas de localidades como o Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, Pinto Bandeira e Caminhos de Pedra.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image