HOME Matérias Trade Câmara Empresarial de Turismo comemora a interlocução com o Governo Federal

Câmara Empresarial de Turismo comemora a interlocução com o Governo Federal

5
0
SHARE

Foi realizada no último dia 11 de setembro, a última reunião da CET ? Câmara Empresarial do Turismo, a qual contou com a presença da Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, que puderam ouvir os diferentes pleitos da indústria do turismo. A reunião foi comandada por Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação e Coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o qual iniciou o encontro solicitando a inclusão do turismo no Conselho Nacional de Desenvolvimento Social.

Sampaio ressaltou a importância dos setores de hospedagem e alimentação, e lembrou que os dois setores juntos impactam hoje diretamente em 52 outras áreas da economia nacional. O executivo aproveitou para cumprimentar o governo pelo lançamento do pacote de desoneração dos custos da energia, lembrando que os setores podem avançar ainda mais através do projeto de compra de energia no atacado.

De acordo com o ministro Gastão Vieira, conquistas como a desoneração da folha de pagamento e da energia, ressaltam que o crescimento de setores como o de turismo e gastronomia pode crescer já no próximo ano. “Nosso PIB pode crescer de forma mais rápida, se esses setores forem os carros-chefes nesta empreitada” afirmou o Ministro.

Em resposta aos diferentes comentários que destacaram as perspectivas de crescimento para o setor de turismo a ministra Gleise Hoffmann declarou: “Temos uma consideração muito grande pelo Turismo. As propostas apresentadas pelo ministro Gastão Vieira são sempre muito bem recebidas e acatadas. Nós queremos deixar um legado turístico para o Brasil, não somente uma herança de infraestrutura, mas queremos deixar uma marca nos visitantes, para eles digam pelo mundo afora: o Brasil sabe receber”.

Outras propostas foram levantadas durante a reunião, as quais se destacam: a viabilização do trabalho intermitente e qualificação profissional – especialmente para atender os grandes eventos -; a desoneração das taxas de cartão de crédito, débito e  ticket refeição, além de maior formalização do setor. O acesso do setor hoteleiro às linhas de crédito também foi levantado.

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image