HOME Matérias Trade Brasil registra alta de 18% em eventos internacionais em 2012

Brasil registra alta de 18% em eventos internacionais em 2012

2
0
SHARE

 

International Congress & Convention Association (ICCA) divulgou recentemente um levantamento o qual aponta que o Brasil acaba de bater um novo recorde em eventos internacionais, registrando um crescimento superior ao de Itália, França, Alemanha e Reino Unido.

 

Em comparação com o ano de 2011, o País teve o 5º maior crescimento na captação de eventos internacionais. Os dados também apontam um crescimento de 304 para 360 eventos internacionais capitados no ano de 2012. 

 

De acordo com Flávio Dino, Presidente da Embratur, “Isso significa que, em média, recebemos, praticamente, um evento internacional por cada dia do ano passado. Lembrando que, obviamente, cada evento desses dura mais que um dia”, destaca.

 

De acordo com o ranking internacional apresentado pela ICCA, o País continua na 7ª colocação em captação de eventos. “Tenho certeza que, com esse crescimento robusto no número de eventos, caminhamos com segurança para subir à 5ª posição nos próximos anos”, avalia Dino. 

 

Capilaridade dos eventos

 

Outro fato positivo destacado pelo presidente da Embratur é a manutenção do movimento de ramificação dos eventos internacionais em diferentes cidades brasileiras. “Alguns municípios, tiveram um amplo crescimento, como Bento Gonçalves (150%), Belo Horizonte (117%), Foz do Iguaçu (100%) e Búzios (80%)”, relata Dino. 

 

As capitais também tiveram crescimento vigoroso, como Brasília (69%), Fortaleza (60%), São Paulo (27%) e Rio de Janeiro (20%). “Esses resultados mostram que o aumento do número de eventos tem beneficiado diferentes regiões do país, o que é extremamente positivo para a economia local, já que cada turista de evento gasta, em média, três vezes mais que o turista de lazer”, avalia Dino.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis   

______________________________________________________________________________________________ 

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image