HOME Matérias Trade ABIH-BA promoveu encontro de ACM Neto com trade turístico

ABIH-BA promoveu encontro de ACM Neto com trade turístico

4
0
SHARE

A ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia promoveu na manhã de hoje (16/08) o encontro entre os representantes do setor hoteleiro de Salvador, com o candidato à Prefeitura pelo DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto. Durante café da manhã no recém-inaugurado Hotel Matiz, no Stiep, o presidente da entidade, José Manoel Garrido, recebeu o candidato, que expôs suas propostas para fomentar o turismo na capital baiana, caso seja eleito. Dentre os presentes estavam a professora Célia Sacramento, vice da chapa do DEM, o candidato a vereador e ex-presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o Deputado Heraldo Rocha e Cícero Sena, Coordenador da CET/BA – Câmara Empresarial de Turismo da Bahia, entre outros.

 

Uma das principais propostas do candidato para o turismo é a extinção da Saltur e a criação de duas empresas: uma que cuidará do calendário de eventos da cidade e a outra que estará focada na promoção de Salvador. Outra proposta importante é a criação da Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, que terá como premissas duas funções primordiais: a manutenção da ordem pública e a prevenção da violência. Para isto, a cidade será equipada com 400 câmeras de vídeo em pontos estratégicos. “Salvador já perdeu muito tempo, é preciso dar um verdadeiro passo transformador para sair da gestão com modelo século 20 para passar à gestão século 21”, declarou ACM Neto

 

A implantação do Museu da História da Música e a criação do Museu da Baianidade, voltado para as artes visuais e produção cultural, artística e literária, também estão dentro do plano de governo de ACM Neto. Outro ponto que está na prioridade do candidato é a requalificação do Centro Histórico de Salvador e da orla da Barra, onde será criado o Calçadão da Barra. “O ajuste deve ser feito de forma que não prejudique a via do carnaval”, explicou o candidato a prefeito. Ampliação do calçadão, iluminação diferenciada e incentivo fiscal são alguns dos pontos que o candidato aposta para atrair empresas para a Barra.

 

Este foi o primeiro dos três encontros que a ABIH-BA promoverá com vistas a proporcionar aos seus associados e colaboradores a oportunidade de diálogo com os principais candidatos a prefeito de Salvador. Ao final de cada evento, o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, faz a entrega ao candidato em pauta de um documento contendo os principais pleitos da hotelaria baiana. O próximo convidado será Mario Kértesz, candidato do PMDB, no dia 27 de agosto. Já no dia 28, será a vez de os hoteleiros debaterem com o candidato petista, Nelson Pelegrino.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image