HOME Matérias Trade 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil aconteceu com sucesso

42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil aconteceu com sucesso

8
0
SHARE

O 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil que aconteceu entre os dias 30 de maio a 2 de junho, em São Luis (MA), fez parte das comemorações dos 400 anos da capital maranhense. O evento reuniu 285 profissionais de várias partes do Brasil, ligados ao segmento hoteleiro, de viagens, empresários e autoridades ligadas ao setor turístico para discussão de práticas sustentáveis e questões socioeconômicas.

A sustentabilidade foi o tema deste congresso que contou com uma palestra de Sheila Pimentel,  Presidente da Humanitare, órgão das Nações Unidas sobre sustentabilidade. Sheila destacou o papel da indústria do turismo na Rio + 20 — Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontecerá nos próximos dias 20 a 22 de junho, na capital fluminense e reunirá chefes e representantes de 193 países do mundo para debater questões relevantes de sustentabilidade do planeta. De acordo com Sheila, devido a importância do setor de turismo ele servirá como um guarda chuva da economia criativa e o Skal terá  uma Cúpula Mundial para o desenvolvimento sustentável. No término dos trabalhos será preparado um documento da Rio + 20, como modelo de negócios a ser entregue as autoridades.

Outra importante ação sustentável foi o plantio de cerca de 150 mudas de Buritis, árvore típica do Maranhão, no Módulo Educacional Integrado, no bairro do Riacho, na cidade de Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. Esta ação foi feita com crianças desta escola, contando com a participação do Prefeito Albérico Filho e de vários membros do Skal Brasil para compensar o carbono gerado do 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil que teve ainda a reeleição de Ana Carolina Medeiros a presidência da entidade.

O Skal é uma associação Internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha e tem comitês nacionais pelo mundo afora e clubes locais que tem como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, o maior network voltado ao turismo. É o único grupo internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo, seus associados, os gestores da indústria e executivos, encontram-se em local, nacional, regional e internacionalmente para discutir e buscar temas de interesse comum.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image