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XIII Encontro Comercial do FOHB tem inicio

Teve inicio agora à pouco no Novotel  São Paulo Center Norte, na capital paulista, o XIII Encontro Comercial do FOHB –  Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil que acontece durante o dia inteiro de hoje e deverá reunir cerca de 250 gestores de vendas dos hotéis associados ao FOHB. “O Consumidor do Século XXI e o Mercado Hoteleiro” será o tema deste Encontro que está com uma grade de programação bastante diversificada. Haverá o debate de importantes temas do setor, além da apresentação de uma pesquisa pela empresa Mapie sobre a preferência da geração Y na hotelaria.

O Presidente do FOHB, Roberto Rotter deu inicio a abertura do evento destacando a troca de experiência que irá acontecer no dia de hoje no Encontro e que vai agregar muito conhecimento aos participantes. Entre os assuntos a serem abordados, Rotter destacou a análise do comportamento do consumidor dentro do mercado hoteleiro e aproveitou para apresentar uma série de dados apontando que os novos projetos de hotéis em construção até 2015 alcançará R$ 17,5 bilhões mais 50 mil novos empregos até 2015 e o crescimento do setor. “Mesmo com a crise econômica no exterior, o mercado hoteleiro está pujante e em franco crescimento, mas para se alcançar resultados satisfatórios de boa performance, é necessário uma boa análise do mercado. Do ponto de vista de rentabilidade não temos do que se queixar. As perspectivas para os próximos anos são boas, mas devemos combater os gargalos do setor, como a mão de obra especializada. O perfil do consumidor mudou e esta mudança é dinâmica e tem de ser compreendida”, destacou Rotter.

Em seguida o Consultor Sandro Magaldi, do Grupo TV1, fez uma palestra abordando o perfil e os valores no mundo dos clientes superpoderosos do século XXI. Segundo Magaldi, o mundo corporativo passou por uma série de mudanças nos últimos anos e é necessário trazer sempre uma visão atualizada para o dia a dia. “Os pilares dos negócios foram calcados na revolução industrial que faz mais de um século e esta visão mudou muito nos últimos anos. É inegável que estamos em fase de mudanças e construir valores para os clientes é essencial”, destacou Magaldi.

Segundo ele, valor é algo muito intangível e muito diferente de preço e para entende-lo é necessário inserir no contexto para entender a globalização e a tecnologia da internet. “A partir destes adventos, houve uma grande proliferação de competidores num ambiente de crise mundial e os clientes passaram a ter muita opção e informação. Sempre que o cliente compra por preço, é que não conseguimos fazê-lo enxergar valor. A visão dos clientes superpoderosos é algo irreversível, pois quem tem mais informação, tem mais poder na negociação e hoje em dia os clientes se prepararam melhor para comprar. Fazer as coisas como sempre foram feitas e esperar resultados, é prova de insanidade”, conclui Magaldi.

 

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