Implantação

WeNew Innovation apresenta novo conceito de brinquedoteca para hotelaria

A WeNew Innovation, empresa responsável pela consultoria de inovação em design que atua no mercado com uma equipe internacional multidisciplinar, está preparando uma série de novidades para o setor hoteleiro, visando os próximos eventos esportivos de grande importância que o país sediará nos próximos anos. Dentre elas está a ‘Brinquedoteca’, um espaço que deve ser dedicado a brincadeiras e não a brinquedos, como define as designers Michelle Souza e Vivian Grieco.

De acordo com elas, cada vez mais a criançada está em busca de novidades para se divertir e sempre a tecnologia impera sobre o comportamento infantil. Baseadas nessa premissa e aliando itens de saúde e bem-estar, ambas criaram um espaço lúdico, que resgata brincadeiras naturais da garotada, apoiadas em tecnologia, claro, mas que ressaltam principalmente atividades naturais, que exploram a espontaneidade dos pequenos e os fazem interagir no ambiente. “Coisa que hoje em dia está menos usual, a nova geração se mostra mais introspectiva, já que conversa e interage numa sociedade ‘virtual’”, explica a designer da WeNew Innovation, Michelle Souza.

Outro cuidado que a empresa indica para as crianças está relacionado diretamente à saúde e bem-estar. “Sugerimos atividades divertidas que incluem terapias como cromoterapia, aromaterapia, musicoterapia, reflexologia, entre outras, sem que sejam notadas pelos pimpolhos”, explica Vivian Grieco.

Uma mostra desses projetos inovadores para o setor hoteleiro, assinada pela WeNew Innovation, está na Brinquedoteca exposta na Casa Cor São Paulo, que acontece até 22 de julho no Jockey Club São Paulo. Nela, as profissionais proporcionam momentos de relaxamento e bem-estar em qualquer que seja o espaço em que as crianças estão. “Trabalhar com a própria naturalidade da criança, associada a um ambiente lúdico e gostoso é uma forma de estimular hábitos saudáveis desde cedo”, ressalta Michelle.

Entre os atrativos, estão: uma parede magnética, que é muito simples de ser feita e pode explorar desde cores específicas para cada objetivo, até peças temáticas e aromáticas, sem investimentos exagerados; uma parede interativa de pintura “Touch-air”, além da customização, onde as crianças podem estilizar personagens, utilizando canetinhas, destacar e levar seu design para onde quiser.  

O espaço, que retrata um palco de show, com a temática Cantando no Chuveiro (que remete à naturalidade do ser humano), conta também com umidificadores que simulam  o gelo seco de grandes espetáculos onde bolhas de sabão são disparadas com aromaterapia de óleos essenciais indicados para os mais variados resultados de bem-estar da garotada. Além disso também há na platéia balanços móveis que, ao serem movimentados, ascendem um holofote de LED que iluminam a criança no palco e um piano interativo, com teclas gigantes e coloridas que soam notas musicais.  “Pode ser uma ótima atividade para interação entre pais e filhos, além de motivar crianças mais tímidas, por exemplo, a se apresentarem para expectadores que podem ser pais ou amigos”, explica Vivian.

Já Michele destaca que o maior objetivo deste projeto é mostrar o conceito da Brinquedoteca de diversão natural e integral para as crianças. “A tecnologia, a decoração, os brinquedos, são aliados. Não se trata de uma vitrine de bichinhos, carrinhos, bonecas e outros itens, mas um lugar para praticar brincadeira”, finaliza.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA