Empresas & Negócios

VingCard Elsafe Assa Abloy retornou ao Brasil

A VingCard foi pioneira no lançamento de fechaduras eletrônicas magnéticas no mundo e hoje detém a liderança neste segmento. Nos Estados Unidos a empresa domina folgadamente o mercado  com um market-share de 35% e de mais de 45% na Europa. Quando o assunto é fechadura eletrônica utilizadas em navios mercantes e de turismo, a liderança da VingCard é esmagadora, pois detém 99% deste mercado mundial.
Por trás da VingCard está um grande conglomerado de mais de 150 empresas em nível mundial pertencentes ao Grupo Assa Abloy que possui um faturamento anual superior a US$ 7 bilhões. Isto permite a empresa ter um centro de pesquisas na Noruega que é referência mundial e está sempre à frente no desenvolvimento de novidades  no segmento, como fechaduras eletrônicas  que utilizam os sistemas RFID (rádio frequência), NFC entre outros.
Por questões estratégicas, a empresa esteve ausente do Brasil nos últimos anos para fortalecer outros mercados, como o norte americano e europeu, mas sempre esteve representada no Brasil por empresas parceiras, como a Yale La Fonte e a Informare. Mas com a recente reestruturação mundial que a empresa passou e o potencial do mercado latino americano para o segmento hoteleiro, a VingCard retornou ao Brasil  com foco total.
Para isto, foi contratado em agosto de 2013 o executivo Nicolas Aznar (Foto abaixo) para comandar a expansão da empresa no Brasil e América Latina. Aznar conhece muito bem o segmento hoteleiro, pois nos últimos 10 anos comandou a Micros Fidelio, uma grande empresa multinacional de soluções de gerenciamento e reservas hoteleiras. “Minha primeira decisão foi implantar sede própria na Av. Guido Caloi, na Zona Sul paulistana, onde mantemos também a logística de atendimento técnico e estoque de peças suficientes para atender a demanda nacional. Novos colaboradores foram contratados para atender todo o Brasil com o objetivo de trabalhar de forma incisiva e agressiva. E em menos de cinco meses de operação, o market share da VingCard cresceu 90% em relação ao que era antes, pois acordos globais foram reativados no Brasil, como na rede Accor. Retornamos ao Brasil com força total e estamos com metas ambiciosas e factíveis. Projetamos para o biênio 2014/2015 um posicionamento de mercado no Brasil em torno de 40%, pois temos uma série de soluções de altíssimo padrão de qualidade a oferecer ao mercado”, assegura Aznar. 
Ele revela ainda, que o Grupo pretende adquirir outras  empresas fabricantes de soluções de segurança para abertura de portas para se fortalecer ainda mais no Brasil. E estas soluções incluem fechaduras mecânicas, elétricas, biométricas e eletrônicas, cofres digitais, maçanetas, barras antipânico, dobradiças, molas, cilindros, acessórios e cadeados.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA