Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Harus completa 28 anos com expansão para diferentes mercados

Terceirização da fábrica, internacionalização e profissionalização constroem o caminho da empresa rumo à comemoração de três décadas de história

Após se consolidar na liderança do mercado brasileiro de amenities, a Harus chega aos 28 anos neste mês voltada ao futuro. A empresa está apostando na terceirização de sua fábrica em Franca, no interior de São Paulo, e na internacionalização das operações. Essas iniciativas, acompanhadas do olhar sempre atento ao segmento principal de negócios, devem resultar no crescimento de 30% em 2024.

Publicidade
Tramontina

Para Luiz Roberto Magrin Filho, Diretor-geral da Harus, “essas quase três décadas de esforços contínuos, investimento em inovação e foco nas necessidades de nossos clientes nos trouxeram até a liderança do mercado de amenities. Agora, podemos também avançar para outros segmentos, construindo os próximos 30 anos da história da Harus”, afirma.

A fábrica da empresa, que tem mais de 20 mil m² e equipamento de ponta, tem capacidade de produzir marcas próprias do varejo brasileiro com qualidade e preço competitivo. Hoje, já fabrica rótulos de redes de atacarejo e de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane, O Boticário, Davene, Jacques Janne e Costa Brazil para o setor hoteleiro.

De acordo com Luís Fernando Gomes, Diretor comercial da Harus, “temos a estrutura, a tecnologia e o know-how para atender à demanda crescente por produtos de marca própria”, diz. A estimativa é que, em quatro anos, 50% da receita da empresa seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias.

Publicidade
Fispal

Para o projeto de internacionalização, a aposta é no centro de distribuição em Assunção, no Paraguai, permitindo o aumento das vendas aos países vizinhos. Este movimento deve se consolidar neste ano, já que houve aumento na demanda. “Notamos um aumento no interesse em nossos produtos e soluções para a hospitalidade fora do território nacional. Estamos preparados para atender a essa demanda e trabalharemos para atingir novos contatos e mercados”, acrescenta Gomes.

Harus completa 28 anos com expansão para diferentes mercados
Luiz Roberto Magrin Filho, Diretor-geral da Harus – Divulgação.
Publicidade
Desbravador

Para se manter na liderança do mercado nacional de amenities, a empresa segue investindo em novidades e que contribuam para a sustentabilidade das atividades do setor, além de parcerias com marcas nacionais e estrangeiras.

Um exemplo foi o lançamento, na Equipotel 2023, do novo dispenser da linha Vegano Plus, que entrega uma solução em perfeita harmonia com o meio ambiente, com redução de 96% na utilização de plásticos por meio de um exclusivo sachê em papel vegetal certificado. Além disso, a Harus anunciou recentemente parcerias com marcas como Turma da Lilica, L’Occitane en Provence e Natura. “E outras novidades estão por vir. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento para apresentar ao mercado as melhores soluções é perene, e renderá novas oportunidades para a companhia e os meios de hospedagem nos próximos meses e anos”, diz Magrin Filho.

Publicidade
Ameris

A empresa ainda tem dedicado esforços a um amplo processo de profissionalização de seus departamentos e processos, com investimentos em pessoas e tecnologia. “Ao longo de quase três décadas, vivemos diversos cenários econômicos e sobrevivemos para contar essa linda história graças aos nossos parceiros. Saímos de um cômodo no fundo de uma casa para um parque fabril de 20 mil m². Mas uma coisa não mudou: o nosso compromisso de entregar aos nossos clientes, desde o dia 1, o melhor atendimento e entregas do setor”, finaliza o Diretor-geral.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA