Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Sheraton SP e WTC Events Center reforçam compromissos ESG

O complexo adota uma série de medidas sustentáveis, sociais e de governança que reflete na qualidade dos serviços prestados

Em sintonia com a responsabilidade social, ambiental e de governança, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center adota as práticas ESG – termo em inglês para Enviromental, Social and Corporate Governance. Um diagnóstico, feito pela assessoria externa ESG4, revelou que o hotel e o centro de eventos geram impacto positivo num total de nove ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, sendo eles:

Publicidade
Ameris

Dentro do complexo World Trade Center, centro empresarial que fica na região da Berrini, no bairro do Brooklin, o Sheraton São Paulo WTC oferece ao hóspede, seja de negócios ou de lazer, um combo de serviços de alto padrão que entregam conforto, segurança, exclusividade, comodidade e, é claro, sustentabilidade.

Sheraton SP e WTC Events Center reforçam compromissos ESG
Fernando Guinato, Diretor do Sheraton SP e do WTC Events: “As práticas de ESG reflete os bons serviços que prestamos” – Foto – Divulgação

 

Publicidade
Fispal

De olho no meio ambiente

O grande destaque das ações vai para o meio ambiente, cumprindo os objetivos como ‘Água Potável e Saneamento’, ‘Energia Acessível e Limpa’, ‘Consumo e Produção Responsáveis’ e ‘Ação Contra a Mudança Global do Clima’. Para alcançar estes objetivos, o Sheraton São Paulo WTC vem incorporando mudanças importantes em sua operação. Quando o assunto é água, o complexo WTC São Paulo conta com três poços artesianos, que garantem sua autossuficiência. Já o tratamento do próprio esgoto permite o reuso de água para descargas, rega de plantas e outros usos secundários, alcançando mais de 80% do volume gerado. Falando em energia, as unidades adotam medidas de redução de consumo, como a iluminação com lâmpadas de LED em todos os espaços e o uso de equipamentos com tecnologia de menor consumo. Já no que diz respeito aos resíduos, o Sheraton São Paulo conta com uma gestão profissional de coleta e separação, garantindo uma destinação adequada de mais de 119 toneladas de resíduos só em 2022. O complexo ainda assume cuidados com o uso de plásticos e embalagens descartáveis.

Publicidade
Harus
O tratamento do próprio esgoto permite o reuso de água para descargas – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Diversidade e empoderamento feminino

No âmbito social, o Sheraton São Paulo WTC também se mostrou bastante engajado, cumprindo objetivos como ‘Igualdade de Gênero’, ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’ e ‘Redução das Desigualdades’. Para contemplar estes pilares, foi feita uma pesquisa de perfil dos colaboradores, que refletiu fielmente e realidade brasileira. Dois grupos tidos como “minorias”, os pretos e pardos compõem 50,8% do quadro de funcionários, enquanto as mulheres somam 48,7% e ocupam 50% dos cargos de liderança.

Além disso, o apoio a demandas sociais, como a cessão gratuita de espaço para instituições beneficentes e, ainda, campanhas de vacinação. As unidades adotam procedimentos em consonância com a LGPD, garantindo liberdade e segurança dos seus clientes, colaboradores e fornecedores.

Publicidade
Tramontina
Sheraton SP e WTC Events Center reforçam compromissos ESG
Princípios ESG do complexo WTC SP – Imagem – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Atuação em benefício do mercado

Usando a referência do WTTC – World Travel & Tourism Concil, o hotel está em compliance às melhores práticas internacionais, cumprindo 9 das 12 exigências. Os gestores mantem, ainda, uma intensa interlocução com seus stakeholders, participando ativamente de associações e movimentos do setor. Embora as unidades do Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center já apresentarem uma condição privilegiada em relação à aplicação dos princípios ESG, seus gestores estão empenhados em seguir numa melhoria constante.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA