TradeÚltimas Notícias

Arthur Veloso assume presidência do SINHORES Baixada Santista

Posse da nova Diretoria Executiva acontece no dia 15 de maio, às 19h30, na sede do Sindicato

No dia 15 de maio, às 19h30, acontecerá a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES). O evento marca a eleição (chapa única) e também a posse da nova presidência, que passa a ser comandada por Arthur Veloso. A nova gestão terá vigência no período de 2024 a 2027. A cerimônia contará ainda com a participação de associados e autoridades de toda a região. Desde 2018, Heitor Gonzalez presidiu a entidade e, a partir do dia 15, ocupará a vice-presidência para atuar ao lado de Veloso.

Publicidade
Ameris

Para Arthur Veloso, esta é uma transição que trará inovação e modernidade. “Estamos modificando o cenário do sindicalismo, visto que são posições ocupadas, em sua maioria, por pessoas mais experientes. A partir de agora, nosso sindicato contará com um presidente de 35 anos e uma diretoria plural”, declarou. Ele também afirma a importância de equilibrar as gerações. “Quando aceitei participar deste desafio, uma das condições era que o Heitor estivesse ao meu lado, atuando com toda sua bagagem profissional”, apontou.

Segundo Gonzalez, a atualização é necessária. “Precisamos de novidades para o setor e acredito que isso virá com a nova gestão. Entendemos que uma pessoa da idade do Arthur, interessado e participativo, será o combustível que o sindicato precisa para estreitar a relação com empresários da região e atrair novos associados”, esclareceu.

Publicidade
Fispal

Turismo e capacitação

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, o turismo paulista deve crescer 5,1% neste ano, representando 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Buscando acompanhar esse avanço, o SINHORES investe em qualificação de mão de obra. A entidade, presente em 23 cidades, promove 11 cursos gratuitos de capacitação profissional. Entre as modalidades, estão: chapeiro, confeitaria, barista, ajudante de cozinha, garçom, higiene e manipulação de alimentos, bartender, recepcionista em hotelaria, cozinheiro, culinária japonesa e camareiro. Desde 2022, o Sindicato formou cerca de 1.300 pessoas.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA