Viagem em grupo cresce 84% nas férias de julho
Depois de dois anos de pandemia e medidas de quarentena que impediam as pessoas de viajar, as férias de julho de 2022 vieram como um grito de liberdade. Pelo menos para o turismo nacional. Em um levantamento feito pela MaxMilhas, plataforma de passagens aéreas, comparado com 2021, os números são bem expressivos e mostram o quanto os brasileiros estão viajando, principalmente em companhia de namorados, familiares e amigos.
[sociallocker]
São Paulo foi o destino com maior aumento no número de passageiros. 66% de crescimento, comparado com 2021. E a cidade se prepara para receber estes turistas. Eventos culturais, shows, cinemas e festivais movimentam a cidade que é um destino turístico repleto de diversidade, gastronomia, diversão para todos os gostos e muito mais.
Rio de Janeiro e Brasília são o segundo e terceiro, respectivamente, com maior crescimento. Destaque, também, para Recife e Goiânia que ganharam posições no ranking dos dez locais preferidos para visitar durante o período.
10 principais destinos para julho de 2022
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Brasília
- Recife
- Belo Horizonte
- Porto Alegre
- Fortaleza
- Salvador
- Belém
- Goiânia
Férias em companhia e viagem programada com 60 dias de antecedência
Para julho, os voos com mais de dois passageiros cresceram 84,39% com relação ao mesmo período de 2021. Outro fator importante são os tipos de hospedagem. Resorts e hotéis fazenda estão entre os preferidos. A média de estadia fica entre três e quatro noites e as famílias planejaram as férias desde maio. Já com relação ao tempo de programação, 60 dias de antecedência é o tempo que a maioria dos turistas demora para fechar a viagem.
Com isso, é possível concluir que julho é um mês importante. Traz novamente as viagens pelo País e também corrobora o que as estatísticas apontam: após a pandemia, as pessoas estão mais unidas para viajar juntos e aproveitar os destinos escolhidos.
[/sociallocker]