Aconteceu

Tricia Neves, da Mapie Consultores, palestrou na Expo Hotel Búzios

A Consultora Trícia Neves, Sócia diretora da Mapie terminou agora à pouco uma palestra na na 4a edição da Expo Hotel Búzios, o maior evento de hotelaria e gastronomia do Interior do estado do Rio de Janeiro. O evento que está acontecendo até amanhã, dia 15 de agosto, no Geribá Tennis Park , tem a Revista Hotéis como Media Partner.

 

Como gerir equipes de alta rotatividade foi o tema da palestra da Consultora Tricia que começou falando sobre os efeitos da globalização que impactou em profunda mudanças nos serviços, pois os consumidores estão muito informados e interativos. “Com as tecnologias disponíveis no mercado os hóspedes consegue informações mais fáceis, pois padrões de referências e são muito exigentes. O controle da marca e reputação de um meio de hospedagem saiu das mãos dos gestores e passou ao convívio dos clientes que fazem suas avaliações. Por isto é necessário estar sempre repensando como se relacionar com os clientes”, avaliou Trícia.

 

Repensar as estratégias de talentos é um problema que na opinião de Tricia deve ser levado em consideração pelos meios de hospedagens, assim como modelo empresarial para reter talentos e evitar a alta rotatividade. “Quando um funcionário se desliga de uma empresa ele leva consigo muitos conhecimentos adquiridos, mas também investimentos. Mas como ter programa de retenção se a nova geração que está chegando ao mercado não possui este comprometimento de ficar por vários anos numa empresa”, questionou Tricia.

 

Criar novas soluções para um mundo que está constantemente em evolução é o desafio que todos os gestores devem ter na opinião de Trícia que fez algumas provocações com o público presente para identificar, os profissionais que estão no mercado atualmente. “Existem três gerações no mercado, o Baby Buman que é um profissional bem conservador que surgiu com a revolução industrial. Este profissional é metódico, valoriza a hierarquia e permanece por muitos anos em uma empresa. Já as gerações X e Y são profissionais de uma linha pragmática. Não gostam de hierarquias, são muito realistas e imediatistas e querem entrar numa empresa já pensando em promoções. Conhecer quem é o grupo de pessoas que fazem parte no negócio é de vital importância”, destacou Trícia.

 

Um formulário foi distribuído aos presentes para eles refletirem sobre o propósito da empresa, as crenças, a equipe, a hierarquia, as mudanças necessárias e como melhorar a liderança. “Cada gestor deve entender as causas de sua empresa para poder identificar os problemas e buscar as soluções, pois assim haverá um controle maior na rotatividade. Aceitem que as pessoas não chegam prontas e perfeitas”, conclui Trícia dando algumas outras valorosas dicas de como fazer processos seletivos e reter talentos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA