HOME Matérias Trade turístico visa aumentar rotas para a Bahia

Trade turístico visa aumentar rotas para a Bahia

71
0
SHARE
Reunião foi convocada pelo Diretor-presidente do Aeroporto Salvador Bahia, Julio Ribas, em parceria com o Coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, José Manoel Garrido

Diversos representantes do trade turístico e de setores ligados à aviação se reuniram na manhã de ontem (28) a fim de debater soluções para estimular o aumento de voos para a Bahia, especialmente depois do anúncio da Avianca sobre a redução de sete rotas para Salvador.

A reunião foi convocada pelo Diretor-presidente do Aeroporto Salvador Bahia, Julio Ribas, em parceria com o Coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, José Manoel Garrido. Estiveram presentes representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, da Associação Brasileira de Agências de Viagem – ABAV Bahia, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, da Salvador Destination, bem como representantes do mercado de combustíveis, como o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis – Sindicom – e Petrobahia.

A Gerente de Negócios Aéreos do Aeroporto Salvador Bahia, Graziella Delicato, apresentou um panorama da conectividade do Terminal, que liga a capital baiana a 36 destinos no Brasil e no mundo, bem como do mercado no Nordeste e da conectividade das companhias aéreas. O Diretor Comercial do Aeroporto, Marc Gordien, reiterou que serão oferecidos incentivos para as companhias aéreas que quiserem expandir o número de voos para a capital baiana.

O Superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo, Jorge Ávila, destacou que, nos próximos dias, vai conversar com as companhias aéreas para estimular a expansão de voos. Ruy Argeu, 2º Diretor Tesoureiro da Fecomércio-BA, sugeriu que se monte uma estratégia do apoio ao Governo do Estado, que também atua nas negociações de novas rotas. Já o Secretário Municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, destacou a importância da integração das forças neste momento e se mostrou empenhado em contribuir com este esforço coletivo.

“A Fecomércio-BA, por meio de sua Câmara de Turismo, coloca-se à disposição para apoiar e sediar fóruns como este”, finalizou José Manoel Garrido, avisando que o tema continuará a ser debatido na reunião ordinária da Câmara no próximo dia 11 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image