Trade

TAM Viagens completa 15 anos com sete milhões de passageiros transportados

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas comemora em outubro o seu aniversário de 15 anos com a marca de sete milhões de passageiros transportados para mais de 600 destinos domésticos e internacionais. Fundada em São Paulo, com apenas oito funcionários, hoje emprega mais de 420 colaboradores diretos.

Em 2009, a agência investiu na renovação da sua linha de produtos e serviços personalizados para os clientes. Com a segmentação de roteiros em oito áreas de interesse (ecoturismo; escapadas; esportes; família; experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras; e praias), passou a permitir a montagem de viagens com mais liberdade.

Um ano depois, em 2010, adotou o sistema de franquias, fato que resultou na ampliação da operadora e no alcance da rede. Atualmente, está presente em todos os estados brasileiros com mais de 200 lojas franqueadas, além de atender outras cinco mil agências em todo o país. A estratégia de expansão foi adotada após estudos de mercado e mapeamentos geográficos, quando a empresa identificou as melhores regiões para a abertura de novas unidades.

Além de passagens aéreas, estadias em hotéis, traslados, locação de carros e passeios, as lojas TAM Viagens permitem, desde o início deste ano, que os clientes realizem o pagamento de roteiros por meio de um mix de dinheiro e pontos Multiplus Fidelidade. Sylvio Ferraz, diretor executivo da TAM Viagens declarou que “com a estabilização econômica e o incremento de renda da população, aliados à estratégia de mercado da empresa, a TAM Viagens se consolidou como um dos principais players do mercado de turismo, oferecendo roteiros atrelados à conveniência do viajante e, sobretudo, segmentados para os mais diversos e complexos públicos”.

A expectativa para a indústria do turismo positiva. Segundo dados do World Travel & Tourism Council (WTTC), o impacto direto das atividades do turismo deverá crescer algo em torno de 4,8% por ano até 2021, alcançando 3,6% do PIB (R$ 206,9 bilhões). “Desde a criação da TAM Viagens, trabalhamos em consonância com a tendência da indústria de turismo. Prova disso é que, antes de promovermos destinos, trabalhamos como promotores do desenvolvimento do turismo local, direcionamos ações para a capacitação dos agentes e buscamos divulgar destinos com comprometimento social”, completa Ferraz.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA