Publicidade
FOHB

Segurança da Informação na Hotelaria – Artigo de Jean Felipe Lamas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Quanto vale as informações da sua organização, em um mundo competitivo?
Vivemos em um mundo que a informação independente do seu formato, é um dos maiores patrimônios de uma organização, sendo vital para quaisquer níveis hierárquicos e dentro de qualquer organização que deseja manter-se competitiva no mercado.  É o caso das redes hoteleiras que vêem crescendo a cada ano, onde a informação atualizada ( dados dos clientes, investimentos, aplicações bancarias, entre outras) tem um valor enorme no mercado, muitas redes hoteleiras vem trabalhando para evitar o vazamentos de informações. De acordo com uma recente publicação do site UOL “o número de ataques contra servidores do setor de lazer e turismo cresceu 58%. O motivo para que hotéis e resorts sejam um dos segmentos preferidos dos hackers é o banco de dados desses estabelecimentos, que costuma guardar uma grande quantidade de informações pessoais de seus clientes”.

Nos últimos anos o tema segurança da informação está  ganhando espaço na agenda dos gestores das organizações, Isso deve-se a diversos fatores, tais como: a crescente adoção da Web 2.0, o amadurecimento do crime digital organizado, a sofisticação das ações de hackers e spammers, a crise econômica e o aumento das exigências associadas à conformidade às normas e regulamentações.

É necessário que, as empresas exerçam  uma gestão que consiga integrar todo o ambiente de Tecnologia da Informação, regulamentações, inovações tecnológicas, processos e pessoas. A gestão de segurança corporativa da informação deve ser ágil em suas decisões e maximizar o valor relacionado à proteção do negócio, provendo apoio na busca de soluções a todas às áreas da organização de forma a suportar e integrar toda e qualquer nova tecnologia em seu plano de gestão.

* Jean Felipe Lamas –  Consultor em Segurança da Informação. Possui  experiência na hotelaria:. Analista de Sistemas da Rede Posadas do Brasil, Analista de Suporte Rede Bristol Hotels – Graduado em tecnologia rede de  computadores (FESB), Gestão de Projeto (UNABH) MBA  Gestão em Segurança da Informação (FUMEC).

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA