Publicidade
FOHB

Sebrae mostra em Manaus (AM) as oportunidades de negócios que surgirão em 2014

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Sebrae/AM – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amazonas realizará hoje (9/09) um levantamento, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na capital amazonense, direcionado às micro e pequenas empresas que pretendam adquirir maior conhecimento sobre o potencial de investimentos que surgirão em Manaus em função do evento esportivo. Na ocasião, serão divulgadas 450 oportunidades de negócios.

O encontro inclui palestras, mesa redonda sobre oportunidades e apresentações da UGP Copa – Unidade Gestora do Projeto Copa do Governo do Estado e dos projetos do Sebrae no Amazonas. Um dos destaques será a apresentação do estudo de oportunidades feito pelo Sebrae em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, afirma: “As micro e pequenas empresas precisam se preparar e o Sebrae tem feito esforços neste sentido. Elaboramos um mapeamento com as oportunidades que serão geradas em todas as fases da Copa do Mundo e estamos realizando esta série de encontros em todas as cidades-sede para apresentar as oportunidades. A Copa do Mundo irá aumentar a participação dos pequenos negócios no PIB – Produto Interno Bruto brasileiro e o legado deixado impulsionará o desenvolvimento e a competitividade das micro e pequenas empresas”.

A empresa de gestão ambiental Atmosfera fará um levantamento de dados a partir de um questionário aplicado com os participantes do encontro. A sondagem estimará o volume de resíduos sólidos (destinados à reciclagem) e total de CO2 (proveniente da respiração humana, da queima dos combustíveis e consumo de energia) liberados durante o evento. Um índice internacional calcula a compensação ambiental. “Sabemos que a intenção do Amazonas é realizar uma ‘Copa Verde’, sustentável, e com este evento já queremos dar nossa contribuição, incentivando iniciativas que favoreçam o meio ambiente”, avalia o Superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA