EspecialÚltimas Notícias

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo

Rosewood, Fasano, Radisson, Hard Rock, W Residence são algumas das bandeiras que devem chegar a capital paulista

A “constelação de hotéis cinco estrelas” da capital paulista deverá aumentar nos próximos anos. Em breve algumas marcas ícones de luxo na hotelaria mundial estarão presentes e a primeira que chega é a Rosewood ainda no final desse ano. A construção está em estágio bem avançado e preservou o casario da antiga Maternidade Matarazzo, que bem próximo da Av. Paulista. Essa será a primeira unidade da luxuosa marca da Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul. O imóvel ficará no coração da Cidade Matarazzo, um complexo de elegantes edifícios que datam do início Século 20, que também contará com lojas do segmento luxo e um centro de entretenimento e arte. Liderado pelo empresário Alexandre Allard, que tem um currículo exemplar promovendo grandes restaurações históricas feitas em vários locais no mundo, o empreendimento redefinirá a paisagem na região da Av. Paulista e estabelecerá um novo padrão para a hospitalidade de luxo em São Paulo.

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Perspectiva de como será a fachada do hotel Rosewood São Paulo (Foto: Divulgação)

Projetado por renomados ícones internacionais, incluindo o arquiteto Jean Nouvel – vencedor do Prêmio Pritzker, o designer de interiores Philippe Starck e uma seleção de renomados artistas brasileiros, o Rosewood São Paulo refletirá a energia e a herança cultural do Brasil por meio de arquitetura e design inspirados na história e herança cultural local. Ocupando também o edifício torre que se chamará Edifício Mata Atlântica, com um impressionante jardim vertical, os 150 quartos e 124 suítes do hotel apresentarão uma fusão sofisticada do antigo e do novo com a riqueza das madeiras todas brasileiras, exuberantes jardins verticais e um mobiliário refinado e autenticamente local. Seis restaurantes e bares, incluindo uma elegante área com vista para os exuberantes jardins do hotel, darão as boas-vindas aos visitantes e moradores locais para uma experiência gastronômica bastante inovadora.

Publicidade
Desbravador

Completa infraestrutura

As instalações recreativas incluirão duas piscinas – uma na cobertura da antiga maternidade e outra situada entre os jardins do hotel, e as instalações do Asaya, o conceito de bem estar mais abrangente da rede Rosewood, incluindo uma área de fitness de última geração. Os hóspedes do hotel também se beneficiarão de um completo estúdio de música, cinema, teatro, áreas de exposição de artes e inúmeras lojas de varejo de marcas de luxo – tudo isso dentro da Cidade Matarazzo, bem como mais de 2.000 metros quadrados de espaços para eventos e reuniões, incluindo a histórica Capela de Santa Luiza que é tombada e foi construída em 1922, e foi totalmente restaurada. “Rosewood esperou a oportunidade certa para entrar na América do Sul e eu acredito firmemente que este é o produto e o local perfeito. Como São Paulo já é uma das cidades mais dinâmicas do século 21, Rosewood veio para transformar e resgatar esse patrimônio histórico trazendo uma energia brasileira contemporânea. Estamos muito gratos por podermos dar a este complexo de edificações históricas uma nova vida, uma vez que ele continuará a ser um lugar de alegria e celebração, assim como foi a Maternidade Filomena Matarazzo por tantos anos” destaca Sonia Cheng, CEO da Rosewood Hotel Group.

Publicidade
Fispal

 

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Edouard Grosmangin, Managing Director ao lado de alguns membros da equipe que estão construindo o hotel Rosewood São Paulo (Foto: Divulgação)

Segundo ela, a entrada da Rosewood na América do Sul faz parte de uma expansão global ambiciosa para a empresa que atualmente administra 27 propriedades em 16 países com um adicional de 21 novos hotéis em desenvolvimento. “Quando descobri a Cidade Matarazzo, era uma bela adormecida esperando para ser acordada. Com a filosofia de A Sense of Place, Rosewood provou que reconhece a importância de um hotel que reflete a cultura e história de sua localização.  Estou feliz que o Rosewood São Paulo será a primeira incursão da empresa na América do Sul e estará ao lado de outros hotéis renomados da rede como o The Carlyle em Nova York e o The Crillon, em Paris”, revelou Alexandre Allard, Presidente do Groupe Allard.

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Perspectiva de como será a fachada do Residencial Fasano Cidade Jardim
Dois Fasanos sendo construídos

A marca Fasano que já se tornou um ícone na hotelaria de luxo, tendo inclusive chegado recentemente a Nova York, terá uma unidade no bairro do Itaim Bibi e outro na Cidade Jardim. Elas vem se somar a unidade que fica no bairro dos Jardins e que deu início a rede e que hoje se encontra no Rio de Janeiro (RJ), Porto Feliz (SP), Belo Horizonte (MG), Angra dos Reis (RJ) e Salvador (BA), além da unidade em Punta del Leste no Uruguai. Em breve terá também uma unidade em Troncoso (BA).

Publicidade
Harus

 

O Fasano Itaim ocupará um terreno de quase 5 mil m² na Rua Pedroso Alvarenga no Itaim Bibi. A localização é um dos diferenciais, pois estará próximo a importantes polos de negócios somado a sua infraestrutura de lazer e entretenimento para hóspedes e moradores. Além de uma imponente Torre Residencial, o Fasano Itaim contará com um Hotel e restaurantes. O escritório Aflalo/Gasperini em parceria com o Márcio Kogan serão os responsáveis pelo projeto de arquitetura e interiores, respectivamente e a abertura está prevista para 2022.

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Perspectiva de como será a fachada do hotel Fasano Itaim

Já na unidade do bairro Cidade Jardim, o Grupo Fasano consolida parceria com a JHSF para o desenvolvimento desse empreendimento completo que reúne Clube, Hotel e Residências, conectado ao Shopping Cidade Jardim. O Hotel Fasano Cidade Jardim contará com 50 quartos e será conectado ao Shopping Cidade Jardim. Já o Fasano Residence está sendo concebido pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, e também estará conectado ao Shopping Cidade Jardim. O empreendimento contará com uma ampla infraestrutura de lazer e serviços para toda família, incluindo um completo clube privativo concebido pelo escritório Obra Prima por Carolina Proto. São apartamentos com diversas opções de plantas e com a exclusividade dos serviços Fasano. Os Private Residences serão apartamentos de 200 a 700m² com acabamento completo e diferentes concepções de planta.

Publicidade
Clima ao Vivo

Duas novas operações da Radisson

Já a Atlantica Hotels International que possui as unidades Oscar Freire, Paulista e Vila Olímpia da marca Radisson na capital paulista, deverá colocar em breve operação mais duas. E os bairros escolhidos são Pinheiros e Vila Olímpia. Em Pinheiros, o Radisson estará em um complexo mixed use, bastante impactante para São Paulo. Ele engloba três ruas, é um complexo grande com residenciais, hotel, um centro de diagnósticos do hospital Albert Einstein e um prédio de consultórios com 300 salas. Tem todos os diferenciais da marca Radisson e toda infraestrutura para eventos, reuniões, serviço de concierge, restaurante, academia, enfim todas as características da marca. O empreendimento terá 152 apartamentos e um dos destaques é a localização, pois estará próximo a Rebouças, Pacaembu, Higienópolis, com fácil fluxo para Faria Lima, Sumaré, Jardins e outros pontos importantes da capital.

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Ricardo Bluvol: “Hoje nos enxergamos líderes desse segmento de luxo, com destaque para as operações da marca Radisson” (Foto: Divulgação)

A unidade de Moema é um Radisson Red, um produto icônico, lifestyle, voltado para uma nova geração de viajantes contemporâneos e segue a linha do Radisson Red de Campinas (SP). O hotel tem previsão de entrar em operação em 2024 e terá quase 200 quartos e é também super bem localizado com fácil acesso a shoppings, ao parque do Ibirapuera, bares, restaurantes e outros pontos de interesse. “Os apelos dessa marca são a interatividade dos hóspedes nas áreas comuns, com muita tecnologia, serviços via aplicativos, e obviamente, o bairro, que é descolado, com vida noturna ativa, restaurantes e diversas opções para fazer a pé. é uma marca que fará a sua estreia na capital e tem tudo a ver com a nossa cidade, pulsante 24h, com turismo boêmio, de gastronomia e boa localização em um bairro que conversa diretamente com o universo da marca. Para nós, as duas operações complementam a nossa operação dentro do segmento luxo e vem somar a seis outros projetos em pipeline. Hoje nos enxergamos líderes desse segmento de luxo, com destaque para as operações da marca Radisson. Temos dentro do luxo, 16 operações e 3,5 mil quartos em 12 cidades”, salientou Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels International. 

W Residence

Essa luxuosa marca pertencente a Marriott está chegando ao Brasil através da Helbor e implantada num terreno de 6 mil m² e com entradas pelas Ruas Helena e Funchal. O projeto ficará na Vila Olímpia, que combina prédios comerciais e residenciais, gastronomia e vida noturna. O W Residences São Paulo terá apartamentos de alto luxo e cada unidade reflete elementos curvos e orgânicos, remetendo a design, moda e música. As unidades terão metragens de 53 m² a 102 m² privativos. Na área comum terá lobby, coworking, kids place e great room. Já a cobertura contará com fitness, terraço fitness, sala de yoga, sauna seca, área de descanso, sauna úmida, piscina adulto coberta e aquecida com raia de 25 metros, lounge e terraço lounge. “É uma grande honra ser responsável não apenas pelo primeiro hotel W no Brasil, mas também por um projeto que inclui um residencial da marca. Isso mostra nosso compromisso em apoiar o crescimento econômico e a missão de reconhecer e posicionar São Paulo como uma opção única para a hospitalidade de luxo. Estamos entusiasmados por termos nos afiliados a uma marca global – e não há cidade melhor no país para abrigar as primeiras W Residences”, diz Henry Borenstein, Presidente da Helbor.

São Paulo receberá em breve novas marcas de hotéis de luxo
Perspectiva artística  da unidade studio padrão do W Residence São Paulo (Foto: Divulgação)

O edifício possui toda a infraestrutura necessária para quem deseja morar, assim como para os hóspedes do hotel. O empreendimento também terá um centro de convenções com capacidade para 500 pessoas e um restaurante com o melhor da cozinha internacional. O térreo funcional, a piscina de borda infinita na cobertura, as cores vibrantes e a arquitetura moderna darão o tom para o complexo, conferindo o luxo contemporâneo, o que o torna singular. Projetado por Aflalo & Gasparini, o W São Paulo conta com Nini Andrade Silva como designer de interiores e Benedito Abbud como paisagista. O design homenageia a herança brasileira, com tonalidades ousadas, textura, minerais e seus opostos, traduzindo seus frenéticos valores e as mais incríveis manifestações culturais que distinguem o nosso País: arte, música e poesia.

Publicidade
Ameris
Hard Rock está chegando

Outra bandeira ícone que deve estrear em breve na capital paulista é a Hard Rock, através da ampla reforma que deverá ser realizada no prédio do antigo banco Sumitomo. Ele tem um formato arquitetônico de um grande escorregador e fica em frente ao prédio da Fundação Gazeta, na Av. Paulista. Os projetos ainda não foram finalizados, mas estima-se que deverá consumir R$ 100 milhões nessa conversão e a edificação terá 200 apartamentos com previsão de entrada em operação já no próximo ano.

O Chef Alex Atala também pretende construir um luxuoso hotel na esquina da rua Augusta com a alameda Franca no bairro dos Jardins. O D.O.M Hotel tem projeto do arquiteto Gui Mattos e serão 32 andares, sendo cinco deles residenciais, além de 150 quartos e quatro restaurantes, três abertos para a rua e um no topo do 32° andar. Estima-se que o empreendimento deverá exigir R$ 160 milhões e uma das preocupações é diminuir ao mínimo o impacto ambiental do novo empreendimento que deverá ser um prédio 100% sustentável. A assessoria de imprensa de Alex Atala foi procurada para detalhar mais como se encontra os projetos e a captação do investimento, mas limitou-se a dizer que não havia novidades.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA