Publicidade
Hotelplus

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 8 minutos

Essa é a primeira bandeira lifestyle da Hilton na América do Sul e quem fez a implantação foi a Hamam Development

A rede hoteleira Hilton colocou recentemente em operação na cidade de São Paulo, seu primeiro empreendimento da categoria lifestyle no Brasil e o primeiro Canopy by Hilton da América do Sul. E o bairro dos Jardins foi o local escolhido para receber esse empreendimento que tem como objetivo valorizar a cultura e criar experiências autênticas para viajantes e moradores da cidade. “São Paulo foi uma escolha natural para o lançamento da primeira propriedade de lifestyle da Hilton na América do Sul devido à sua posição entre os destinos mais populares do mundo, com vários museus, rica tradição arquitetônica e restaurantes premiados. À medida que as pessoas começam a viajar novamente, esperamos receber os hóspedes no Canopy by Hilton São Paulo Jardins, que foi criado como uma extensão natural do bairro para ajudar os visitantes a relaxar, recarregar as energias e vivenciar a cidade como um morador local”, disse Phil Cordell, Diretor global da categoria, Hilton lifestyle e diretor global da marca, Canopy by Hilton.

Publicidade
Simmons

A localização privilegiada é um dos diferenciais, pois fica na Rua Saint Hilaire, 40 a 10 minutos do Museu de Arte de São Paulo, da Fundação Ema Gordon Klabin Cultural e da Rua Oscar Freire com variada opção de lojas de grife, além é claro da proximidade de muitos bares e restaurantes que agitam a vida noturna local. O hotel de propriedade e desenvolvido pela Tati Construtora e Incorporadora e conta com projeto da Marchi Arquitetura.  Cada quarto foi cuidadosamente projetado para um conforto intuitivo com roupa de cama exclusiva criada apenas para a Canopy, incluindo a moldura de canopy exclusiva da marca, bem como um colchão projetado com suporte e tecnologia de controle de temperatura. Esse colchão foi desenvolvido pela Pikolin, uma empresa com forte atuação na Europa, e especialmente para atender o alto padrão de exigência dos hotéis da bandeira Hilton. O colchão Hilton Plush Double Side King entrega o melhor do conforto e da tecnologia em um produto de excelente qualidade. O produto dispõe da espuma de efeito memória, que é de baixa resiliência e providencia ótimo suporte e grande alívio de pressão. Conta também com a espuma do tipo Hypercell, com baixa resistência à compressão e que dá um toque extraordinário de maciez ao colchão. No quesito inovação, a Pikolin Contract adicionou ao colchão a tecnologia Thermo, com 41% de viscose, que age como um termoregulador natural para o tecido – deixando o colchão até 3° mais frio! O molejo do novo produto é composto pelo modelo Miracoil, que oferece o alinhamento da coluna vertebral com um excelente suporte de até 150kg.

Publicidade
Pikolin

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

Os apartamentos são muito amplos e possuem decoração em tons pasteis (Foto: Fran Parente)

Moderna infraestrutura

As acomodações dos 98 apartamentos são em tons pastéis, são bem amplos, modernos e funcionais e contam com uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isso inclui: HDTV de 55” com uma variada opção de canais a cabo, cafeteira Nespresso, internet de alta velocidade free, banheira e comodidades como chinelos Canopy. A empresa A Janela Cortinas foi a fornecedores das cortinas e cobre leitos utilizados e a Metalworks by Crismoe foi selecionada como fornecedora para os acessórios de banheiros e fechos de segurança. Assim, foram utilizadas as linhas Alfa e Gama para papeleiras e toalheiros, entre outros, além do desenvolvimento de porta shampoo em aço inoxidável, customizado; note-se que é o primeiro hotel a aplicar as barras de apoio removíveis Snapself, flexibilizando a aplicação PCD das unidades hoteleiras, mantendo-as conforme a lei vigente. Os apartamentos contam com fechaduras eletrônicas Essence fornecidas pela Assa Abloy que podem ser abertas através do sistema Bluetooth. A empresa também forneceu cofres eletrônicos, minibares de 40 litros e os elevadores também serão equipados com controle de acesso. O enxoval de banho é da marca Buddemeyer fornecido pela Empório Bud e o enxoval de cama é da marca Sabie.

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

Até mesmo no banheiro se nota a preocupação com o conforto dos hóspedes (Foto: Fran Parente)

Publicidade
Tramontina

Desafios na implantação

Utilizando um amplo know how de 22 anos implantando hotéis em várias partes do Brasil e do mundo, a Hamam Development teve nesse empreendimento um projeto desafiador. Afinal de contas era a primeira unidade Canopy na América do Sul e que segue muitos padrões da rede Hilton. “Tivemos que organizar e programar todo o trabalho através de nossa tecnologia de implantação, o que acabou sendo alterado pela pandemia. Por isso, o desafio foi bem maior para encontrar produtos e fornecedores aptos a entregar o trabalho demandado. Nesse processo trabalhamos com cerca de 120 fornecedores distintos, utilizamos nosso software exclusivo para controlar todas as etapas do processo, como acompanhamento da fabricação, frete, logística de montagem e entrega. O maior desafio sem dúvidas foi a finalização do projeto em meio a pandemia com fechamento de fabricas e transportadoras, porem conseguimos contornar os desafios e entregar esse magnifico hotel”, revela Gustavo Hamam, Sócio Diretor da Hamam Development.

Em razão do bairro dos Jardins fazer parte de uma zona urbana que restringe muito a mobilidade de caminhões, foi necessária uma segurança logística grande para o processo, respeitamos os prazos de entregas e não trabalhamos com estoque ou almoxarifados. “Tudo isso fruto de organização e tecnologia, em uma cidade como São Paulo isso é extremamente importante visto as restrições locais de mobilidade. O desafio sempre é superar as expectativas do cliente e entregar um produto perfeito para a operação, com itens de alta qualidade. Temos um orgulho enorme desse projeto, a cidade de São Paulo merece mais um hotel com a marca Hilton e sem dúvidas esse será um marco para a região dos jardins”, concluiu Hamam.

Publicidade
Engie

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

O mezanino apresenta espaços multifuncionais (Foto: Fran Parente)

Design inspirado localmente

O projeto de design de interiores foi desenvolvido pela M Magalhães Estúdio, os espaços comuns do hotel são ricos e acolhedores devido à abundância de luz natural e à paleta de inspiração local composta por azul-petróleo, coral e couros terrosos. Na chegada, os visitantes são recebidos por uma fachada alegre projetada pelo renomado artista de rua brasileiro Speto, além dos móveis únicos no saguão, poltrona São Paulo, projetada pelo vencedor do Prêmio Pritzker Paulo Mendes, e cadeiras girafas, de Lina Bo Bardi que desenvolveu o Museu de Arte de São Paulo. Elementos de design adicionais incluem peças de arte artesanais desenvolvidas por uma comunidade amazônica exclusivamente para Canopy by Hilton São Paulo Jardins, um mural de cerâmica instalado na recepção por Nathalia Favaro e murais de paisagens brasileiras pintados por Marcella Riani. “A Canopy é uma marca de hospedagem style, conceito que surgiu nos anos 1990 e se tornou muito popular. O hotel é uma extensão natural da vizinhança, porque procura ter uma conexão com a arte, a gastronomia e a cultura do lugar. Isso permite que o hóspede possa ter experiências como se fosse um local. São Paulo é o lugar perfeito para começar, uma cidade que tem tudo a ver com a marca Canopy: tem uma rica arquitetura, uma gastronomia excelente, gente jovem que é nosso público alvo. Nossa diária média nesse início de operação está em torno de R$ 750,00 com café da manhã e estamos bastante otimistas com a boa performance desse empreendimento”, destacou Cristiano Viola, Diretor do empreendimento.

Coube a Strategy Comunicação Visual  fornecer as placas internas de identificação dos ambientes e apartamentos em pedra corian com texto impresso em braile em impressão UV alto relevo, logo do hotel em caixa de aço pintado e com iluminação led e também a numeração do empreendimento.

Espaço flexível para eventos

O empreendimento conta com dois ambientes para reuniões e um terraço aberto que oferece quase 370 m2 com espaço flexível para eventos. Eles foram projetados para criar experiências de eventos que sejam limpas, flexíveis, seguras e socialmente responsáveis. Para isso, conta com o Hilton EventReady com CleanStay, um programa de limpeza e atendimento ao cliente líder do setor da hospitalidade específico para reuniões e eventos, que fornece soluções selecionadas para cada etapa do processo de planejamento do evento. Além disso, os hóspedes terão tranquilidade com o padrão limpeza e desinfecção líder do setor, do check-in ao check-out com o Hilton CleanStay. Como parte do programa, os hóspedes podem esperar procedimentos, incluindo um selo de quarto Hilton CleanStay para indicar que um quarto não foi acessado desde que foi totalmente limpo e desinfetado, serviço de quarto entregue na porta e opções de limpeza flexíveis.

Como parte das iniciativas de sustentabilidade da marca, este hotel apresenta o primeiro sistema de ar condicionado a gás do Brasil. Como parte do programa “Refresh, Refill and Repeat” do Canopy, cada andar inclui uma estação de filtro de água junto com uma garrafa de água de vidro em cada quarto para aumentar seu compromisso de reduzir o desperdício de plástico produzido pelo hotel.

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

Restaurante Stella é bem decorado e conta com muita luz natural (Foto: Fran Parente)

Publicidade
Altenburg

Coma, Beba, Sorria

O Barno Rooftop Bar e o restaurante Stella, oferecem cozinha com curadoria – menus de vinhos e coquetéis pensados para fornecer uma deliciosa culinária condizente com o bairro movimentado, tanto para os hóspedes como para os visitantes. Todas as noites, no intuito de ampliar a imersão ao autêntico estilo de vida brasileiro, os hóspedes podem desfrutar de uma degustação noturna de cortesia no Canopy Central com bebidas e petiscos artesanais.

A Schipper foi a parceira escolhida para auxiliar no desafio de um cuidado especial nos serviços de Alimentos e Bebidas. O objetivo é encantar os hóspedes com sabores, apresentação impecável e alto padrão na gastronomia, seguido à risca sem perder de vista os rígidos protocolos de segurança alimentar e sanitário. Os talheres e copos da montagem das mesas são da WMF, a renomada fabricante Alemã. Completam ainda o serviço de bebidas copos da italiana Bormioli Rocco. A apresentação do Café da Manhã é feita com o Sistema de Buffet Modular em madeira Teca tratada fabricado pela própria Schipper. Resfriadores GN em madeira da fabricante alemã Schonwald e as Melaminas Premium, virtualmente inquebráveis, da também alemã APS, completam a beleza da montagem. Nas áreas de cozinha e bar as escolhas envolvem os melhores utensílios nacionais e importados. Na confeitaria a Schipper forneceu os produtos da francesa Matfer, símbolo de resistência e eficiência em utensílios de produção.

Canopy by Hilton São Paulo Jardins entrou em operação

O Stella Bar é um espaço convidativo para tomar uns drinks e bater um papo (Foto: Fran Parente)

Liderado pelo Chef Executivo David Kasparian, o restaurante Stella mostra as diversas culturas que influenciaram a gastronomia da cidade por meio de pratos como udon de pupunha e lula, kombu em um dashi de cogumelos yanomami com presunto. À noite, os hóspedes podem saborear e desfrutar de coquetéis cuidadosamente elaborados, inspirados nos vastos sabores naturais e ingredientes brasileiros no Barno Rooftop Bar, que oferece uma das mais belas vistas de São Paulo com janelas do chão ao teto.

Confira alguns dos pratos preparados no Restaurante Stella pelo Chef David Kasparian

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA