Aconteceu

Roberto Miranda apresenta MBA de Gestão de Eventos & Cerimoniais de Luxo

A Roberto Miranda Educação Corporativa promoveu na noite de ontem no hotel Renaissance São Paulo, a apresentação do novo MBA criado para atender a uma necessidade crescente de mercado. Cerca de 100 profissionais estiveram presentes para conhecer o curso de Gestão de Eventos & Cerimoniais de Luxo em que os professores são altamente qualificados e com muita vivência profissional. “Muitos destes professores devem sair diretamente da gestão de um evento para a sala de aula para compartilhar as experiências vividas no dia a dia com os alunos. Serão realizadas simultaneamente duas turmas com duração de 1,5 ano e os alunos receberão um Ipad como material didático e um certificado de conclusão no final do curso que será uma ótima oportunidade para se atualizarem, mesmo que possuam bastante experiência na área de eventos”, avalia Roberto Miranda, Reitor do curso que será coordenado por Cláudia Matarazzo que tem em seu curriculum todo o cerimonial do Palácio do Governo paulista por vários anos.

Cláudia enfatiza que este curso será bem focado e segmentado para desenvolver o talento dos alunos para o sucesso dos negócios e muitas informações de mercado foram criadas pelos gestores para um fácil aprendizado.

O que chama mais atenção neste curso é o corpo docente, pois Roberto Miranda conseguiu reunir profissionais com muita vivência e experiência em eventos. O time de mestres ensinará desde como conceber eventos, prospectar, a legislação, captação de recursos, como administrá-los, montar a cenografia, cardápios, escolha do mestre de cerimônias, entre outros.

Os mestres e suas respectivas disciplinas são:

Mário Ameni — Cerimonial para chefes de estados e altas autoridades;
Marco Antônio Fidelis — Prospecção e formadores de opinião;
Daniela Zurita — Concepção e formatação de eventos; Comunicação visual; Torneios hípicos e leilões de animais;
Dr. Fábio Cesnik — Legislação que rege os eventos;
Gui Afif — Captação de recursos em eventos;
Chris Ayrosa e Carol Ayrosa — Cenografia;
Anedis Markossian — Tecnologia (som, iluminação e vídeo);
Flávia Cintra e Ricardo Shimosakai — Acessibilidade;
Eduardo Shimohara — Responsabilidade social;
Ana Maria Carvalho Pinto — Mailing e mailing Vip;
Paula Mesquita — Cardápios e buffet;
Roberto Maruyama — Segurança;
Dr. Edson Vale — Segurança (Ações legais nos eventos);
Davi Poit — Cerimonial de eventos esportivos;
José Mauro Gnaspini — Eventos culturais;
Vera Simão — Casamentos;
Marcelo Pinheiro — Mestre de cerimônias;
Lúcia Vigorito — Receptivo turístico corporativo;
Luis Estevam — Capacitação dos recursos humanos;
Pedro Alvarenga — Orçamento e controle;
Cecília Moura — Eventos corporativos;
Maestro Valério Festi — Música para grandes eventos.

Após a apresentação do corpo docente, a cenógrafa Chris Ayrosa, que será uma das professoras, mostrou um pouco de suas experiências que já teve fazendo cenários no Brasil e em vários lugares do mundo, que vão desde inauguração de grandes obras, casamentos e eventos corporativos. Na apresentação ficou evidenciado os quatro módulos de sua disciplina que serão abordados: Ferramenta de comunicação, vivência de marca, ferramenta de networking e eventos sociais.

No final houve o sorteio para o público de um curso de extensão para ficar uma semana em Los Angeles, conhecer e vivenciar a organização do Oscar, um dos eventos mais glamourosos do mundo que atrai anualmente centenas de artistas e celebridades de várias partes do mundo. A ganhadora foi Valéria Bonfim e estará na cerimônia do Oscar 2013.

O curso de Gestão de Eventos & Cerimoniais de Luxo começa no próximo dia 5 de maio e maiores informações podem ser obtidas através do site www.urm.com.br

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA