Giro pelo mundo

Rede Jumeirah e Grupo Demsa fecham acordo para gerenciar empreendimento na Turquia

O Grupo Jumeirah, rede hoteleira de luxo baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, acaba de assinar um acordo com o Grupo Demsa para o gerenciamento do Pera Palace Hotel, situado em Istambul (Turquia). Com isso, a rede assumirá a administração do hotel museu de luxo a partir do dia 1º de maio deste ano e a propriedade passará a se chamar, Pera Palace Hotel Jumeirah.
 
O empreendimento que foi inaugurado oficialmente em 1892 tem design elegante e discreto, que reflete a art nouveau, projetado para atender os viajantes mais exigentes do trem Expresso do Oriente, em Istambul, um dia considerado um dos mais luxuosos do mundo, com passageiros que incluíam desde burgueses milionários até membros da aristocracia   européia.
 
Decorado inteiramente em mármore branco de Carrara, lustres de vidro Murano e requintados tapetes Ousak tecidos à mão, o Pera  é considerado um dos hotéis de luxo mais antigos da cidade. Ostentou o primeiro elevador elétrico na Turquia e os seus quartos já hospedaram muitas figuras importantes, como o fundador e primeiro presidente do País – Mustafa Kemal Atatürk, integrantes da realeza europeia, além de personalidades do mundo das artes e literatura como Agatha Christie, Greta Garbo, Alfred Hitchcock e Ernest Hemingway. O quarto 101, o preferido de Atatürk, tornou-se um museu no qual os visitantes podem observar alguns dos seus objetos pessoais e muitos artefatos que remetem às datas de sua visita ao hotel, de 1917 até 1938, ano de sua morte.
 
Ao todo, são 115 quartos, incluindo 16 suítes, a maioria com sacada. Em 2010, o hotel passou por uma remodelação completa e reabriu suas portas em 2011, ano em que seus direitos de uso passaram para o Grupo Demsa, que selecionou o Grupo Jumeirah para operar a propriedade dentro do conceito de marca Jumeirah – Stay Different.

O Pera Palace Hotel conta ainda com um spa  de 380 m² , e quatro salões. Seu principal  restaurante, Agatha, em homenagem à romancista policial britânica Agatha Christie, serve especialidades francesas, italianas e turcas, como tributo  as três paradas principais do extinto Expresso do Oriente. Já o Oriente Bar é um conhecido ponto de encontro de intelectuais e da alta sociedade de Istambul, assim como o Kubbeli Saloon, Tea Lounge, Patisserie de Pera e no verão, o Orient Terrace.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA