Mercado

Projeto de Lei que regulamenta flats na cidade de São Paulo é aprovado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda discussão ontem (dia 14) o projeto de lei 396/2010, que beneficia 21 mil unidades habitacionais irregulares da rede hoteleira paulistana. Este Projeto Lei foi encaminhado pelo Prefeito Gilberto Kassab (PSD) e permite que flats, apart-hotéis ou assemelhados — que foram considerados como uso residencial e aprovados nos termos da Resolução SEMPLA/CNLU nº 67/95, de 10 de maio de 1995 — a requerer o Auto de Licença de Funcionamento.

O projeto foi aprovado com 42 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, e segue agora para sanção do prefeito Gilberto Kassab. Uma vez sancionado, dezenas de empreendimentos hoteleiros com conceitos de flats poderão sair da clandestinidade, pois ficaram irregulares em 2004, com a entrada em vigor da lei 13.885, que determinou novas normas de uso e ocupação do solo na cidade de São Paulo e classificou os flats e apart-hotéis como de uso não residencial.

A regularização dos flats é uma velha reivindicação de entidades ligadas a hotelaria, como o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil e houve muito esforço para aprovação por parte do Núcleo Imobiliário-Turístico e Hoteleiro e da Diretoria de Flats do SECOVI/SP, assim como contou também com o apoio de outras entidades como a ABIH/SP, SPTuris e a TurSP.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA