Trade

Parques da Disney são inspirados em Castelo Alemão

Localizado a 120 quilômetros de Munique, na Alemanha, fica o Castelo de Neuschwanstein. Este foi o modelo que inspirou a construção do “Castelo da Bela Adormecida” dos parques das Disney. O antigo refúgio na região da Baviera recebe, hoje em dia, cerca de 1,4 milhão de turistas ao ano.  Tentando reproduzir os palácios medievais alemães, o rei Luís II foi quem construiu o “castelo de contos de fadas”, no século 19. Querendo se esconder da vida pública, o monarca usava o Neuschwanstein como refúgio. No verão, o prédio recebe cerca de 6 mil visitantes por dia.      

 

Apesar da idade e aparência que remetem aos tempos medievais, o castelo foi construído com o que havia de mais tecnológico na época. Digno de um verdadeiro Hotel disney , o edifício tinha aquecimento central, sistema automático de descarga nas privadas, telefones em dois andares diferentes, campainha elétrica para chamar os criados e um elevador para carregar a comida para os andares mais altos.     

 

A pedra fundamental foi lançada em 1869, mas a obra do castelo com serviços de hotel só foi completada em 1884. Entretanto, o segundo andar nunca foi concluído, abrigando hoje uma cafeteria, uma loja e uma sala multimídia. O castelo é dedicado ao compositor Richard Wagner, de quem Luís II era fã e patrono. Após a morte do rei, bastaram sete semanas para que o edifício fosse aberto ao público, que hoje pode visitá-lo hospedando-se em um hotel ou hostel da cidade vizinha , Schwangau, por exemplo.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA