Trade

Parlamentares europeus confirmam participação na Rio+20

Visando o sucesso da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, assim como a promoção mundial do destino Brasil, os esforços conjuntos, empreendidos para garantir a vinda da maior quantidade possível de comitivas estrangeiras e de chefes de estado, alcançam resultados positivos. Na prática, a Terramar, operadora oficial do evento, amplia a cada dia o número de reservas hoteleiras destinadas às autoridades, delegações e comitivas internacionais que confirmam presença na Conferência.

Mesmo após a ampla repercussão de mídia alcançada pelo post de um eurodeputado holandês no Twitter, que afirmou “o Brasil deveria realmente controlar os custos para evitar um grande fracasso”, referindo-se a elevados custos de hospedagem, vários integrantes do Parlamento Europeu confirmam presença no evento.

O Diretor comercial da operadora oficial do evento, Rogério Frizzi, explica que as críticas feitas ao elevado custo de hospedagem foram todas baseadas em informações obtidas pelos eurodeputados junto à Comunidade Europeia, antes deles entrarem em contato com a Terramar. “Por isso, ao serem informados por terceiros sobre a existência dos pacote de sete dias, criados para atender às especificações previstas no edital do governo brasileiro, muitos deles pensaram que seria inegociálvel reduzir o tempo de permanência para uma, duas ou três diárias”, esclarece o executivo. Agora, a demanda de hospedagem registrada pela empresa, mesmo com as dificuldades econômicas que recaem sobre os países da Comunidade Europeia e após as críticas terem sido feitas por alguns eurodeputados, aumenta todos os dias, com crescente número de representantes do Parlamento Europeu que já confirmaram presença na Rio+20.

De acordo com o executivo, a Terramar está garantindo 100% de ocupação para o destino no período de 19 a 23 de junho. “Também estimamos ocupação mínima de 90% no período de 12 a 19 de junho”. Ou seja: são percentuais muito acima da média histórica da ocupação registrada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/RJ para o mês de junho, considerado período de baixa temporada no destino. “Além disso, mesmo após as negociações realizadas em atenção aos apelos do governo, o valor da diária média durante a Rio+20 também supera o historicamente praticado no mês de junho”, complementa o dirigente da operadora turística.

Mas Frizzi reitera: “A postura por nós adotada, desde o início, se dá, principalmente, pelo fato da empresa ter sido nomeada em licitação pelo Itamaraty, o que acabou garantindo uma força-tarefa de todas as partes envolvidas”, completa o executivo. “Negociar tarifas hoteleiras e garantir o bloqueio das diárias, de maneira compatível com o briefing do Governo Brasileiro, em apenas quatro meses [janeiro a abril de 2012], foi um desafio redobrado; uma vez que o valor das tarifas varia segundo a irrevogável lei da oferta e da procura”, avalia o Diretor.

Já, durante encontro com a imprensa no Riocentro para apresentar o andamento do planejamento da Conferência, o secretário Nacional de Organização da Rio+20, o ministro Laudemar Aguiar, falou sobre a repercussão negativa dos preços das diárias hoteleiras no Rio de Janeiro. “A pedido do governo, o acordo firmado entre a operadora licitada e a rede hoteleira carioca pôs fim a qualquer situação negativa que pudesse atrapalhar a vinda das comitivas estrangeiras. Aliás, as negociações com as delegações continuam suprindo a nossa necessidade”, disse Aguiar.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA