Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Multipropriedade já tem R$ 79,5 bilhões em Valor Geral de Vendas

O estudo será lançado no dia 22 de maio, durante o ADIT Share 2024, que acontece no Tauá Atibaia Resort

Isso é o que aponta a 8ª edição do estudo “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil”, realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting e que será lançado no dia 22 de maio, durante o ADIT Share 2024, que acontece no Tauá Atibaia Resort. O principal modelo de construção de novos hotéis totalizou R$ 79,5 bilhões de VGV – Valor Geral de Vendas em 2023 com um crescimento de 33% na comparação com os R$ 59,9 bilhões de 2022. São considerados os 200 empreendimentos localizados em 89 cidades e 19 estados brasileiros.

Publicidade
Tramontina

Em números absolutos, isso significa uma alta de 11% na oferta de empreendimentos que operam neste modelo em todo o País. “O resultado do estudo neste ano é tão relevante que, na minha opinião, ele é a segunda melhor notícia depois da sanção da lei de multipropriedade, em 2018, e terá impacto direto no sucesso do desempenho do setor no Brasil”, antecipa Caio Calfat, Diretor-geral e fundador da empresa.

Multipropriedade já tem R$ 79,5 bilhões em Valor Geral de Vendas
Caio Calfat: “O resultado do estudo neste ano é muito relevante”
Publicidade
Harus

Entre os diferenciais da indústria, Caio destaca seu potencial em lançar ou desenvolver destinos, “como o que aconteceu em Olímpia, em São Paulo, município que ficou conhecido como destino turístico nacional e que se desenvolveu a partir de seus parques e de uma hotelaria predominantemente focada na multipropriedade. Neste sentido, o estudo revela que, em 2023, a multipropriedade chegou a oito novos destinos brasileiros: Atibaia (SP), Barra de São Miguel e Maragogi (AL), Conde (PB), Itá (SC), Porto Belo (SC), São Francisco de Paula (RS) e Tijucas (SC).

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA