Destino

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

Visando a retomada do turismo em Belo Horizonte e divulgar toda a cadeia produtiva, o movimento #vemprabh está realizando uma série de ações. O intuito é de apoiar a retomada de um dos setores mais impactados pelas restrições impostas pela pandemia. A mais recente ação aconteceu na semana passada numa press trip reunindo seis jornalistas do trade de renomados veículos, incluindo a Revista Hotéis. Eles tiveram a oportunidade de ver que Belo Horizonte vai muito além da boa acolhida tradicional mineira, da gastronomia e da preservação cultural.

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
O movimento #vemprabh é uma realização do casal de empresários Luana Bastos e Marden Couto – Foto de Vivi Martinelli / vemprabh
Publicidade
Desbravador

O movimento #vemprabh é uma realização do casal de empresários Luana Bastos e Marden Couto, através do Turismo de Minas com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e da BELOTUR. Essa press trip teve apoio da Azul Linhas Aéreas, Experience Viagens, Hermes Pardini, Coris Seguro Viagem, Inhotim e BH Airport. “Queremos despertar o amor do belo-horizontino pela cidade para que ele convide seus amigos para virem a BH”, explica Marden. Luana complementa dizendo que:”Belo Horizonte tem muita comida boa, cultura e tradição, e está sempre se reinventando e surpreendendo os visitantes. Além de reunir vários atrativos, a capital mineira também ostenta dois títulos da UNESCO, o Conjunto Moderno da Pampulha é Patrimônio Mundial da Humanidade e o município é Cidade Criativa da Gastronomia”.

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
A Igreja de São Francisco na Pampulha é uma principais atrações de quem visita Belo Horizonte – Foto de Vivi Martinelli / vemprabh
Publicidade
Clima ao Vivo
Roteiros percorridos

O press trip com os jornalistas paulistas ocorrido na semana passada percorreu os seguintes roteiros:

Savassi: Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio da Liberdade, Museu Mineiro, Rua do Amendoim e Praça do Papa.

Mercados: Mercado Novo (Copa Cozinha, Made in Beagá, Lamparina Cachaçaria, Ortiz Pão Molhado, Cervejaria Viela, Cozinha da Vó Anna, Alento Sorvetes Artesanais, Naonde Confeitaria e Café Jetiboca) e Mercado Central (Visita Guiada, Tradicional Limonada, Roça Capital e Bar da Lora).

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
O Mercado Central de Belo Horizonte fez parte da visita dos jornalistas no press trip – Foto de Vivi Martinelli / vemprabh
Publicidade
Ameris

Centro: Sala Minas Gerais / Orquestra Filarmônica, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Artes e Ofícios, Edifício Maletta, Palácio das Artes e CEART – Centro de Artesanato Mineiro.

Santa Tereza: Mirante da Sapucaí, Viaduto Santa Tereza e Bar Museu Clube da Esquina.

Pampulha: Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Igrejinha da Pampulha, Mineirão e Museu do Futebol. Os hotéis que colaboraram nessa hospedagem dos profissionais especializados da imprensa foram o BH Plaza, Tryp BH Savassi, Novotel BH Savassi, Ouro Minas Palace e Holiday Inn Belo Horizonte.

Entre os lugares visitados na Cidade Criativa da Gastronomia gastronômicos estavam: Querida Jacinta, Cozinha da Vó Anna, Cantina do Lucas, Maria das Tranças, A Pão de Queijaria, Passeli Boulangerie, Hofbrauhaus e Living Heineken (aeroporto). A gastronomia da capital foi muito bem apresentada com pratos que reúnem o melhor da culinária mineira, mesclando o tradicional ao contemporâneo.

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
O restaurante Maria das Tranças é um dos mais tradicionais da culinária mineira e fez parte das visitas dos jornalistas – Foto de Vivi Martinelli / vemprabh
Publicidade
Fispal
Novas ações

Outras ações do #vemprabh estão previstas para esse mês de agosto como um concurso fotográfico para comemorar do Dia Mundial da Fotografia, em 19 de agosto, e com isso promover os pontos turísticos da cidade. Os dez finalistas serão selecionados por uma comissão julgadora e irão para votação popular no site do Turismo de Minas. Os cinco autores das fotos mais votadas serão premiados com uma diária de hospedagem em BH e um kit do #vemprabh, com camiseta e caneca.

Já no dia 9 de setembro das 19h00 às 21h00 acontecerá uma live no canal de viagem do  You Tube Turismo de Minas. O evento gratuito apresentará os vídeos gravados previamente, o lançamento do Ebook Turístico de BH e da campanha de descontos. Também está sendo preparado um Guia Turístico de Belo Horizonte, no formato de ebook. Ele terá informações e fotos dos roteiros turísticos, dos hotéis e dos restaurantes. O compilado terá dicas sobre a cidade, como chegar, quando ir, curiosidades, e muitas fotos para inspirar os viajantes. Serão cerca de 100 páginas, em PDF, otimizado para leitura em telas de celulares e gratuito.

Movimento #vemprabh promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
Centro Cultural Banco do Brasil também fez parte do roteiro de visitas – Foto de Vivi Martinelli / vemprabh

E será realizado também em setembro uma campanha de descontos em parceria com a ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais e com a ABRASEL/MG – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais. O objetivo é incentivar ainda mais os turistas a escolherem BH como destino de sua viagem.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA