DestinoÚltimas Notícias

BCVB e Viver Búzios se unem para fortalecer turismo do balneário

Empresários e entidades de classe investem em ações de incentivo do destino no mercado nacional e internacional

O destino Búzios (RJ) acaba de ganhar um novo impulso para a promoção do turismo local, visando o seu reposicionamento no mercado nacional e internacional. Motivados pela chegada de novos empreendimentos à cidade – e pelo crescente fluxo de turistas que visita o balneário a cada ano –, empresários, entidades de classe e articuladores ligados aos setores de hotelaria, gastronomia e entretenimento uniram forças para lançar uma série de ações estratégicas que pretendem recolocar o balneário fluminense de volta ao panteão dos destinos mais cobiçados do Brasil.

Publicidade
Harus

A campanha é liderada pela plataforma digital Viver Búzios, em parceria com o Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios na cidade por meio da atividade turística. Nesta primeira fase da estratégia, serão realizados eventos para a mídia especializada e com o trade do turismo brasileiro para o reposicionamento do destino a atrair novas gerações de turistas para desfrutar da oferta gastronômica de reconhecida qualidade, da hotelaria de charme e do lifestyle outdoor desta península de 70 km², abundante em paisagens naturais, praias e baías.

BCVB e Viver Búzios se unem para fortalecer turismo do balneário
Praia da Ferradura, em Búzios (RJ) – Divulgação.
Publicidade
Ameris

A iniciativa vem a reboque de um momento altamente positivo da cidade quanto a atração de novos investimentos voltados ao consumidor de alta renda. Em 2022, um grupo financeiro liderado pelo empresário alemão Harald Huth, do setor de shopping centers na Europa, inaugurou o hotel boutique A Concept Hotel & Spa: projeto do escritório Bernardes Arquitetura, com 25 suítes e 15 ‘villas’ exclusivas, spa, restaurante e piscina com borda infinita e vista para o mar, na Praia Rasa.

Na mesma região, diversos empreendimentos imobiliários residenciais estão em desenvolvimento, entre eles o Aretê Búzios, do Opportunity FII, que conta com condomínio de casas de luxo, clube de praia, campo de golfe, marina, aeroporto com capacidade de receber jatos comerciais – este último com terminal totalmente renovado –; e o Casa Búzios, do Grupo ST, com ‘beach club’ e casas assinadas por David Bastos, de até quatro quartos, que vão operar dentro do modelo de multipropriedade. E com abertura prevista ainda para este ano, na Ilha Rasa, o Resid Club & Hotels combina hotelaria, entretenimento e gastronomia assinada pelo Chef Alex Atala, um de seus sócios. “Somado à beleza natural e ao charme atemporal de Búzios, este momento é mais que oportuno para atrair turistas e investimentos”, afirma Marcelo Conde, CEO do Grupo ST, idealizador da Plataforma Viver Búzios.

Publicidade
Clima ao Vivo
BCVB e Viver Búzios se unem para fortalecer turismo do balneário
Praia de Geribá, em Búzios (RJ) – Divulgação.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA